Defensor do Manchester United rebate críticas de ídolo após vitória
Paul Scholes ironizou ao falar que Haaland marcaria um gol e jogaria o zagueiro na rede

O zagueiro Lisandro Martínez rebateu críticas feitas por Paul Scholes antes do clássico entre Manchester United e Manchester City, disputado no sábado (17), em Old Trafford, pela Premier League. Após a vitória dos Diabos Vermelhos por 2 a 0, o defensor argentino afirmou que não se sente afetado pelos comentários e disse que o ex-jogador poderia procurá-lo pessoalmente se quisesse dizer algo.
A polêmica teve início antes do dérbi, quando Scholes e Nicky Butt, participando do podcast "The Good, The Bad and The Football", questionaram a escolha de Martínez para o time titular. A dupla de ex-jogadores argumentou que a diferença de estatura entre o argentino e Erling Haaland seria fatal para o United. Scholes chegou a ironizar, dizendo que o atacante norueguês "marcaria um gol e jogaria o defensor na rede". Em campo, no entanto, Martínez e Harry Maguire neutralizaram o artilheiro rival.
Em entrevista ao "The Athletic" após o confronto, Martínez afirmou que não se deixa influenciar por opiniões emitidas na imprensa, mas deixou aberta a possibilidade de um diálogo pessoal com o ídolo do clube. O jogador destacou que críticas feitas à distância diferem da postura adotada nos encontros presenciais nos bastidores do futebol.
— Sinceramente, ele pode dizer o que quiser. Eu já disse a ele que, se quiser falar algo para mim, pode vir. Na minha casa, qualquer lugar. Eu não me importo. Eu respeito quando eles querem ajudar o clube, porque todo mundo pode falar na televisão, mas quando se senta cara a cara, ninguém fala nada na sua frente — declarou o zagueiro.

Diferença entre opinião e realidade
O argentino também fez questão de traçar uma linha entre críticas construtivas e comentários midiáticos. Para Martínez, existe uma discrepância entre o comportamento de analistas diante das câmeras e a postura que adotam quando encontram os atletas nos bastidores. Ele reforçou que seu foco permanece inalterado, independentemente do ruído externo gerado pela imprensa ou por ex-atletas.
— Eu respeito quando eles querem ajudar o clube, porque todo mundo pode falar na televisão, mas quando se senta cara a cara, ninguém fala nada na sua frente. Então, não me importo com o que dizem. Só foco na minha atuação, na performance do time e em me doar totalmente ao clube até meu último dia — completou o defensor.
O que vem por aí?
O Manchester United volta aos gramados para encarar o Arsenal, no domingo (25), às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres (ING), pela 23ª rodada da Premier League. Na tabela, a equipe está na quinta colocação, com 35 pontos.
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Real Madrid
Vinicius Júnior, do Real Madrid, joga contra o Barcelona no El Clásico?
Há 1 hora
Futebol Internacional
Rikelme celebra classificação do Shabab Al Ahli em clássico e projeta sequência da temporada
Há 2 horas
Futebol Internacional
Relembre os únicos brasileiros a defender Barcelona e Real Madrid
Há 3 horas
Palmeiras
Inteligência artificial crava placar em Palmeiras x RB Bragantino no Brasileirão
Há 3 horas
Futebol Nacional
Atlético-MG x Boca Juniors: ingressos, data, horário e local da final da Sul-Americana
Há 4 horas
Santos
Santos lança linha de moda em homenagem e inspirada em Pelé; veja fotos
Há 4 horasMais LANCE!

Clube da Itália anuncia volta de Ronaldinho aos gramados: 'O retorno é real'

Imprensa argentina destaca forças do Atlético e aponta perigos para o Boca Juniors

Fermín López critica discurso do Real Madrid antes do El Clásico

Cristiano Ronaldo está a 18 gols dos mil: quando o craque pode alcançar a marca histórica?

Raphael Veiga passará por cirurgia e realizará tratamento no Palmeiras

Endrick segue com futuro incerto no Real Madrid e gigante italiano é opção

Al Faisaly 1 x 3 Al-Nassr: veja melhores momentos do Campeonato Saudita

Técnico do Bayern, Vincent Kompany desmaia durante treino e é hospitalizado

Al-Nassr vence Al Faisaly e com show do CR7

Martinelli passará por artroscopia e não joga mais por Fluminense e Seleção em 2026

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr e chega a 982 gols na carreira

Manchester United x Bournemouth: onde assistir, horário e escalações

Em melhor fase da carreira, Rafael Ratão revela 'dívida' com o São Paulo: 'Poderia ter feito mais'
