menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Defensor do Manchester United rebate críticas de ídolo após vitória

Paul Scholes ironizou ao falar que Haaland marcaria um gol e jogaria o zagueiro na rede

joaopedro-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/01/2026
14:57
Pela 22ª rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 0 (Foto: Darren Staples / AFP)
imagem cameraPela 22ª rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 0 (Foto: Darren Staples / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Lisandro Martínez rebateu críticas feitas por Paul Scholes antes do clássico entre Manchester United e Manchester City, disputado no sábado (17), em Old Trafford, pela Premier League. Após a vitória dos Diabos Vermelhos por 2 a 0, o defensor argentino afirmou que não se sente afetado pelos comentários e disse que o ex-jogador poderia procurá-lo pessoalmente se quisesse dizer algo.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A polêmica teve início antes do dérbi, quando Scholes e Nicky Butt, participando do podcast "The Good, The Bad and The Football", questionaram a escolha de Martínez para o time titular. A dupla de ex-jogadores argumentou que a diferença de estatura entre o argentino e Erling Haaland seria fatal para o United. Scholes chegou a ironizar, dizendo que o atacante norueguês "marcaria um gol e jogaria o defensor na rede". Em campo, no entanto, Martínez e Harry Maguire neutralizaram o artilheiro rival.

continua após a publicidade

Em entrevista ao "The Athletic" após o confronto, Martínez afirmou que não se deixa influenciar por opiniões emitidas na imprensa, mas deixou aberta a possibilidade de um diálogo pessoal com o ídolo do clube. O jogador destacou que críticas feitas à distância diferem da postura adotada nos encontros presenciais nos bastidores do futebol.

— Sinceramente, ele pode dizer o que quiser. Eu já disse a ele que, se quiser falar algo para mim, pode vir. Na minha casa, qualquer lugar. Eu não me importo. Eu respeito quando eles querem ajudar o clube, porque todo mundo pode falar na televisão, mas quando se senta cara a cara, ninguém fala nada na sua frente — declarou o zagueiro.

continua após a publicidade
Lisandro Martínez no duelo entre Manchester United e Manchester City pela Premier League (Foto: Darren Staples / AFP)
Lisandro Martínez no duelo entre Manchester United e Manchester City pela Premier League (Foto: Darren Staples / AFP)

➡️ Quer comprar ingressos da Premier League? Então não perca tempo. Acesse o Hello Tickts e garanta já o seu!

Diferença entre opinião e realidade

O argentino também fez questão de traçar uma linha entre críticas construtivas e comentários midiáticos. Para Martínez, existe uma discrepância entre o comportamento de analistas diante das câmeras e a postura que adotam quando encontram os atletas nos bastidores. Ele reforçou que seu foco permanece inalterado, independentemente do ruído externo gerado pela imprensa ou por ex-atletas.

— Eu respeito quando eles querem ajudar o clube, porque todo mundo pode falar na televisão, mas quando se senta cara a cara, ninguém fala nada na sua frente. Então, não me importo com o que dizem. Só foco na minha atuação, na performance do time e em me doar totalmente ao clube até meu último dia — completou o defensor.

O que vem por aí?

O Manchester United volta aos gramados para encarar o Arsenal, no domingo (25), às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres (ING), pela 23ª rodada da Premier League. Na tabela, a equipe está na quinta colocação, com 35 pontos.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!

*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias