menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Endrick passa em branco, e Lyon é eliminado da Copa da França

Equipe caiu nos pênaltis

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/03/2026
19:37
Endrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)
imagem cameraEndrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quinta-feira (5), o Lyon se despediu da Copa da França de forma precoce. A equipe foi guerreira, começou perdendo por 2 a 0, mas correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar nos minutos finais. Entretanto, nos pênaltis, a equipe "morreu na praia" e acabou derrotada após Niakhaté desperdiçar sua cobrança. Endrick, o grande nome da equipe, foi pouco acionado e passou em branco no duelo. Nas penalidades, marcou o seu.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

No duelo de jogo único, Lyon e Lens fizeram um grande confronto. Guiados por Florian Thauvin, o Lens abriu o placar com o astro, que ainda deu assistência para o segundo gol ainda na primeira etapa.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Lyon voltou diferente. Atrás no placar e sem nada a perder, a equipe passou a atacar mais. Teve mais posse de bola, mais finalizações e mais grandes chances. A imposição foi efetiva. O time pressionou o Lens e diminuiu com Yaremchuk, de cabeça. Na reta final, no abafa, o goleiro Descamps deixou a bola passar, e Tolisso cabeceou para Himbert, que de cobertura, empatou o duelo.

Nos pênaltis, o Lyon começou batendo bem. Karabec, Tolisso e Morton converteram. Niakhaté perdeu. Endrick fez o gol, mas sem efetividade, já que o Lens teve 100% de aproveitamento com Fofana, Abdulhamid, Udol, Sangare e Thauvin.

continua após a publicidade
Endrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)
Endrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

➡️ Aposte nos jogos do futebol internacional!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Endrick teve partida apagada

Grande destaque do Lyon na temporada, Endrick teve uma noite para esquecer contra o Lens. O brasileiro foi pouco acionado e não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo. Com o duelo finalizado, o jogador chegou a uma estatística preocupante: faz mais de um mês que não balança as redes.

Seu último gol foi contra o Laval, no duelo anterior das oitavas de final da Copa da França. De lá para cá, acumula jogos sem brilhar. Contra o Lens, finalizou três vezes, mas apenas uma foi no gol. Teve 41 ações com a bola, acertou dois dribles em três tentativas e sofreu duas faltas. No entanto, perdeu a posse de bola em 15 ocasiões e teve seis domínios malsucedidos, números que escancaram a dificuldade de se impor diante da defesa adversária.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias