Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Endrick passa em branco, e Lyon é eliminado da Copa da França

Equipe caiu nos pênaltis

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
05/03/2026 19:37
Endrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)
Endrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

Nesta quinta-feira (5), o Lyon se despediu da Copa da França de forma precoce. A equipe foi guerreira, começou perdendo por 2 a 0, mas correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar nos minutos finais. Entretanto, nos pênaltis, a equipe "morreu na praia" e acabou derrotada após Niakhaté desperdiçar sua cobrança. Endrick, o grande nome da equipe, foi pouco acionado e passou em branco no duelo. Nas penalidades, marcou o seu.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

No duelo de jogo único, Lyon e Lens fizeram um grande confronto. Guiados por Florian Thauvin, o Lens abriu o placar com o astro, que ainda deu assistência para o segundo gol ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Lyon voltou diferente. Atrás no placar e sem nada a perder, a equipe passou a atacar mais. Teve mais posse de bola, mais finalizações e mais grandes chances. A imposição foi efetiva. O time pressionou o Lens e diminuiu com Yaremchuk, de cabeça. Na reta final, no abafa, o goleiro Descamps deixou a bola passar, e Tolisso cabeceou para Himbert, que de cobertura, empatou o duelo.

continua após a publicidade

Nos pênaltis, o Lyon começou batendo bem. Karabec, Tolisso e Morton converteram. Niakhaté perdeu. Endrick fez o gol, mas sem efetividade, já que o Lens teve 100% de aproveitamento com Fofana, Abdulhamid, Udol, Sangare e Thauvin.

Endrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)
Endrick em ação no duelo entre Lyon x Lens (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

➡️ Aposte nos jogos do futebol internacional!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

continua após a publicidade

Endrick teve partida apagada

Grande destaque do Lyon na temporada, Endrick teve uma noite para esquecer contra o Lens. O brasileiro foi pouco acionado e não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo. Com o duelo finalizado, o jogador chegou a uma estatística preocupante: faz mais de um mês que não balança as redes.

Seu último gol foi contra o Laval, no duelo anterior das oitavas de final da Copa da França. De lá para cá, acumula jogos sem brilhar. Contra o Lens, finalizou três vezes, mas apenas uma foi no gol. Teve 41 ações com a bola, acertou dois dribles em três tentativas e sofreu duas faltas. No entanto, perdeu a posse de bola em 15 ocasiões e teve seis domínios malsucedidos, números que escancaram a dificuldade de se impor diante da defesa adversária.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Sugerida para você!

Mais LANCE!