Craque abre o jogo sobre saída do PSG rumo ao futebol do Catar: ‘Vencer’
Verratti está no Al-Duhail, do Catar

- Matéria
- Mais Notícias
Marco Verratti, ídolo do PSG, explicou os motivos que o levaram a deixar o clube após 11 temporadas. Até sua saída, em 2023, o meia italiano era o jogador em atividade com mais partidas pelo time — 416 no total. Aos 30 anos, trocou Paris pelo Al-Arabi, do Catar. Dois anos depois, já no Al-Duhail, ele abriu o jogo sobre a decisão.
Relacionadas
Dois anos depois, já no Al-Duhail, ele abriu o jogo sobre a decisão, falando pela primeira vez sobre a troca. Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Marco Verratti afirmou que o seu tempo no PSG já havia se tornado monótono. Mesmo brigando por títulos em todas as temporadas que esteve no time, o italiano havia perdido a alegria de vencer, e viu a ida ao Catar como uma forma de recuperação.
– Em Paris, vencer tinha se tornado monótono, repetitivo, já era uma realidade. Aqui, no Catar, eu vi algo ‘infantil’ novamente, a alegria de vencer, como quando você era criança. Digamos que eu precisava de um novo desafio, de uma nova motivação – afirmou Verratti em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Clima no Catar é mais leve, comparado à Europa, segundo Verratti
O meio-campista revelou que buscava mais do que títulos: queria resgatar o prazer de jogar. No Catar, segundo ele, encontrou um ambiente competitivo, mas mais leve, diferente do que estava acostumado na Europa.
– A diferença com a Europa é essa: aqui, se um jogador está no banco, ele não fica mal-humorado. Todos sorriem de qualquer maneira. A vontade de estar juntos e jogar supera tudo – contou o meio-campista.
➡️Ex-Barcelona se manifesta após cachorro morder seu órgão genital

Verratti foi vendido ao Al-Arabi por cerca de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões à época), mas em julho de 2025 acertou com o Al-Duhail sem custos. Ele também destacou que a mudança não teve relação com o então novo técnico do PSG, Luis Enrique.
– Escreveram que eu saí do PSG porque Luis Enrique queria. Falso! Garanto que minha conversa com Nasser Al-Khelaifi é muito mais antiga, na qual eu disse que queria novos desafios –
O jogador ainda foi homenageado com pompa pelo PSG em sua despedida. No Parc des Princes, recebeu uma cerimônia com estádio lotado e todas as 30 taças conquistadas durante sua passagem. Nas redes sociais, o clube francês compartilhou vídeos celebrando os momentos marcantes da sua longa trajetória em Paris.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias