Southampton x West Ham

Felipe Anderson um de seus gols na vitória sobre o Southampton (Foto: AFP)

LANCE!
27/12/2018
19:50
Southampton (ING) 

Com dois gols do brasileiro Felipe Anderson, o West Ham virou e venceu o Southampton por 2 a 1, nesta quinta-feira, fora de casa, em jogo que fechou a 19ª rodada do Campeponato Inglês. Redmond abriu o placar para os mandantes. As duas bolas na rede colocam o meia de 25 anos com oito gols na competição, além de duas assistência, cinco atrás do artilheiro Aubameyang, do Arsenal. 

Com o resultado, o time londrino subiu para nono e agora tem 27 pontos, um atrás do G7. Lá, os quatro primeiros garantem vaga na Champions League da temporada seguinte e o quinto fica com a da Liga Europa, mas os dois campeões das Copas nacionais também têm vagas. Como os campeões devem ser os times da parte de cima da tabela, os Hammers podem sonhar. Liverpool (51), Tottenham (45), Manchester City (44),  Chelsea (40), Arsenal (38), United (32), Leicester (28) e Everton (27) são os times à frente do West Ham. Enquanto isso, o Southampton segue em 16°, com 15 pontos. 

O primeiro tempo foi de domínio do time da capital inglesa, com 59% da posse de bola e sete finalizações. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Southampton, aos cinco do segundo tempo: Redmond aproveitou o bate e rebate na área para marcar. Três minutos depois, o brasileiro começou seu show particular ao aproveitar uma bola mal afastada pela zaga e da entrada da área empatar. Pouco depois, ele aproveitou o ótimo contra-ataque puxado pelo inglês Antonio e bateu na saída do goleiro McCarthy.