Bruno Fernandes detona dono do United e defende elenco; entenda o caso
Declarações foram feitas após a classificação na Europa League

Após a classificação do Manchester United para as quartas de final da Europa League, o capitão Bruno Fernandes rebateu as críticas de Jim Ratcliffe - dono do clube. O meio-campista detonou as palavras usadas pelo bilionário inglês, que chamou insinuou que os jogadores eram "pagos em excesso" e "não eram bons o suficiente".
➡️Mason Mount esculachado por ex-Man Utd: 'Um autêntico desastre'
- Se você olhar para jogadores que estamos comprando, mas que nós não compramos... Estamos comprando Antony, Casemiro, Onana, Hojlund, Sancho. São coisas do passado, que gostemos ou não, herdamos e temos que lidar com elas. Por Sancho, que agora joga no Chelsea, nós pagamos metade do salário, estamos pagando 17 milhões de libras para comprá-lo. Leva tempo para se afastar do passado para um novo lugar no futuro - disparou o empresário.
As declarações de Ratcliffe foram direcionadas para três jogadores do elenco: o volante Casemiro, o goleiro Onana e o atacante Hojlund. Bruno Fernandes foi direto e defendeu os jogadores do elenco, após a goleada por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, na última quinta-feira (13).
- Não é legal ouvir certas coisas, obviamente. Eu não acho que qualquer jogador gosta de ouvir críticas ou essas coisas que foram faladas, que você não é bom o suficiente ou pago em excesso. Cada um tem seu próprio contrato. O clube concorda com o contrato quando você chega ou quando você renova, e você precisa provar que pode ser importante para o clube - disse o lusitano.
O Manchester United de Bruno Fernandes encara o Lyon nas quartas de final da Europa League. Entretanto, antes o foco está no Campeonato Ingles, onde o time está em 14º lugar e visita o Leicester, no próximo domingo (16).


Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (04/08/2026)
Há 1 hora
Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 11 horas
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 12 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 15 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 15 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 16 horasMais LANCE!

Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

