menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barcelona não sabe onde mandará jogos na Champions, diz jornal

Clube aguarda liberações oficiais para confirmar se poderá jogar no Camp Nou

Hansi Flick - Barcelona
imagem cameraHansi Flick, técnico do Barcelona (Foto: MANAURE QUINTERO / AFP)
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 29/08/2025
13:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Barcelona vive indefinição sobre qual estádio utilizará nas partidas da fase de liga da Champions League. Em meio à reta final das obras do Camp Nou, o clube catalão aguarda liberações oficiais para confirmar se poderá jogar na nova arena. Caso contrário, terá de recorrer ao Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic, como alternativa. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol "As".

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A Uefa já foi informada da preferência do Barça pelo Camp Nou, mas exige que a reforma atinja um estágio avançado e acelere as reformas no novo estádio. Para o jogo contra o Valencia, no dia 14 de setembro, que marca a estreia da equipe de Hansi Flick como mandante em La Liga, o clube deve levar a partida ao Estádio Johan Cruyff, na Catalunha, que tem apenas 6 mil lugares.

continua após a publicidade

Os catalãos não poderão utilizar o lendário estádio e nem Estádio Olímpico de Montjuic, que receberá um show do cantor Post Malone, marcado dois dias antes da partida do Campeonato Espanhol, segundo o "Mundo Deportivo".

O cronograma apertado preocupa a diretoria culé, especialmente porque a primeira rodada da Champions League será disputada entre os dias 16 e 18 de setembro. Para ganhar tempo, a Uefa, entidade que comanda o torneio europeu, permitirá que o Barcelona dispute os primeiros jogos como visitante.

continua após a publicidade
Estágio atual da reforma do Camp Nou Spotify (Foto: Reprodução/Barcelona)
Estágio atual da reforma do Camp Nou Spotify (Foto: Reprodução/Barcelona)

Se o Camp Nou não for liberado até o prazo estipulado pela Uefa (entre 10 e 15 dias da estreia como mandante na Liga dos Campeões), o Barça terá que utilizar o Estádio Olímpico Lluís Companys e a decisão não poderá ser alterada até o fim da fase de grupos, incluindo um eventual playoff eliminatório.

A previsão inicial do Barcelona era estrear no Camp Nou com 60 mil lugares disponíveis, mas os atrasos nas obras impediram que essa meta fosse atingida. Em uma segunda etapa, a expectativa é elevar a capacidade para 45 mil torcedores, abrangendo compromissos posteriores de La Liga e também da Champions. A liberação para 60 mil pessoas, como previsto originalmente, só deve ocorrer em uma fase mais avançada da temporada.

Confira os jogos do Barcelona na fase de liga da Champions

✅ Time: BARCELONA
ADVERSÁRIOS
⚽ PSG (C)
⚽ Chelsea (F)
⚽ Frankfurt (C)
⚽ Club Brugge (F)
⚽ Olympiacos (C)
⚽ Slavia Praga (F)
⚽ Copenhagen (C)
⚽ Newcastle (F)

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias