Barcelona está a um passo de fechar com ‘Messi sueco’
Jogador passou pela primeira parte dos exames médicos

- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona segue avançando para fechar a contratação de Roony Bardghji e está bem perto de sacramentar a negociação. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o sueco passou pela primeira bateria dos exames médicos antes de assinar seu contrato com o time culé.
Relacionadas
Vale lembrar que o Barcelona, atual campeão espanhol, acertou uma transferência de 2,5 milhões euros (cerca de R$ 15 milhões) com o Copenhague, da Dinamarca, pela contratação de Bardghji, de apenas 19 anos. O baixo valor da transação se dá porque o contrato com a equipe dinamarquesa se encerraria em dezembro e o jogador não queria renovar com o clube.
Os exames médicos eram a única pendência para que a negociação ser concretizada. O jogador iniciou o processo em uma clínica em Barcelona neste domingo (6). No entanto, o sueco só será anunciado como novo jogador da equipe catalã nos próximos dias.
O jogador recebeu o apelido de "Messi sueco" por conta de ter um estilo de dribles parecido com o do craque argentino. Além disso, o camisa 10 é a maior inspiração do meia sueco.

Carrasco do Manchester United
Nascido no Kuwait e com pais sírios, Bardghji se mudou para a Suécia quando tinha apenas 6 anos. Nas categorias de base, o jogador passou por três equipes suecas antes de se transferir para o Copenhague em 2020.
Um ano depois, Roony fez sua estreia pelo time principal do clube dinamarquês e se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo, tendo apenas 16 anos e seis dias. Uma semana depois, quebrou outro recorde: goleador mais jovem da história do clube ao marcar na vitória por 3 a 1 sobre o AaB, pelo Campeonato Dinamarquês.
O sueco seguiu ganhando espaço com os Leões e entrou em partidas importantes em competições europeias. Roony marcou o gol mais importante de sua passagem pelo clube na Champions League. Na ocasião, ele foi responsável pela virada do Copenhague sobre o Manchester United. A equipe dinamarquesa venceu a partida por 4 a 3 e se classificou para o mata-mata da principal competição continental europeia.
Na sequência, Roony acabou perdendo espaço dentro da equipe por conta de uma grave lesão no joelho, que o deixou afastado por pouco mais de um ano. Na última temporada, o sueco jogou apenas cinco jogos e não marcou gols.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias