Barcelona acerta valores com Manchester United e garante empréstimo de Marcus Rashford
Atacante inglês de 27 anos será reforço dos Culés

O Barcelona acertou os detalhes contratar Marcus Rashford na tarde deste sábado (19). Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube catalão apresentou uma proposta por empréstimo com opção de compra ao Manchester United, aceita pelo clube inglês.
De acordo com o portal "The Athletic", há poucas horas atrás Barcelona havia avançado nas tratativas para contratar o atacante de 27 anos e enviou, por meio de intermediários, uma proposta oficial de empréstimo por uma temporada, com cláusula de opção de compra ao fim do vínculo.
O Manchester United aceitou a ideia, visto que Rúben Amorim não conta com o jogador, e o clube decidiu dar a camisa 10 de Rashford para o brasileiro Matheus Cunha. Marcus agrada ao técnico Hansi Flick, que já entrou em contato com o jogador e aprovou sua chegada ao elenco blaugrana.
A diretoria do Barça buscava há meses um atacante de lado que também possa atuar centralizado, especialmente após a escassez de opções no setor ofensivo nas rodadas finais da última temporada. Rashford surge como uma alternativa viável financeiramente — já que a fórmula de empréstimo alivia os custos imediatos em meio às dificuldades econômicas do clube.
Revelado pelo United, Rashford tem contrato até 2028 e é um dos atletas mais bem pagos do elenco, com salário superior a 325 mil libras por semana. Na segunda metade da temporada passada, ele foi emprestado ao Aston Villa, onde marcou quatro gols em 17 partidas antes de sofrer uma lesão muscular em abril, que o tirou das últimas rodadas e da convocação da seleção inglesa.

Seu desejo por um novo desafio já era público desde dezembro de 2024. Em entrevista à época, Rashford admitiu que buscava novos ares e, desde então, passou a ser monitorado de perto pelo diretor esportivo Deco, que vê no inglês uma peça ideal para reforçar o ataque ao lado de Lamine Yamal e Raphinha no esquema 4-3-3 de Flick.
Antes de chegar a um consenso por Rashford, o Barcelona tentou avançar em outras frentes. Chegou a ter acordo com Nico Williams, que preferiu renovar com o Athletic Bilbao, e foi frustrado por uma negativa do Liverpool em relação a Luis Díaz — jogador que também interessa ao Bayern de Munique.
Rashford havia se reapresentado ao United
Desde a reapresentação do elenco do Manchester United em julho, Rashford tem treinado em separado, sem integrar as atividades do grupo comandado por Rúben Amorim.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Seleção Brasileira
Palco de amistoso do Brasil traz lembrança especial para Vini Jr e Seleção
Há 2 minutos
Futebol Internacional
Após condenação, City apresenta recurso e contesta decisão da comissão
Há 2 horas
Futebol Internacional
Raphinha faz novo exame, e Barcelona define plano com brasileiro
Há 2 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo critica Jorge Jesus por treta com Cristiano Ronaldo
Há 2 horas
Futebol Internacional
Federação Portuguesa prepara reunião para tentar reaproximar Cristiano Ronaldo
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026
Há 2 horasMais LANCE!

Lisboa amanhece com cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e ataque a Jorge Jesus; entenda

Promessa do Atlético se destaca na Seleção Brasileira de base

Bélgica x Turquia: onde assistir, horário e escalações

França x Itália: onde assistir, horário e escalações

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (02/10/2026)

Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS

Jorge Jesus rebate polêmica com Cristiano Ronaldo: 'Zero arrependimentos'

Deboche ou homenagem? Jogador imita Cristiano Ronaldo em Dinamarca x Portugal

Lionel Messi assume o comando do Eldense na Segunda Divisão espanhola

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal supera polêmica e vence Dinamarca

Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol

Uefa confirma recebimento de documentos sobre o caso Negreira
