menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Especialista aponta erro da arbitragem em Corinthians x Atlético: ‘Claríssimo’

Duelo foi disputado na Neo Quimíca Arena na noite deste sábado (18)

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLeonardo Damico,
Dia 18/10/2025
20:31
Alex Gomes Stefano é o árbitro de Botafogo x Flamengo (Foto: César Gracco)
imagem cameraAlex Gomes Stefano foi o árbitro de Corinthians x Atlético-MG (Foto: César Gracco)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram, na noite deste sábado (18), pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 1 a 0, com golaço de Maycon, e uma especialista de arbitragem apontou um erro de Alex Gomes Stefano, árbitro principal do duelo.

continua após a publicidade

De acordo com Nadine Bastos, comentarista do Prime Vídeo, responsável pela transmissão de Corinthians x Atlético-MG, a arbitragem cometeu um erro claro.

➡️Atitude de Memphis Depay em Corinthians x Atlético viraliza: ‘Chocante’

- Ele deixou de marcar uma falta clara no primeiro tempo, onde o Ruan, na lateral da grande área, coloca a mão na bola. Ele impede a passagem da bola. O Garro chuta e ele bloqueia a passagem da bola, e o árbitro ainda faz o gesto de que pega na mão, mas deixou o lance seguir. Ele interpretou de forma equivocada, como se a bola tivesse batido na mão. Um lance claríssimo, e a falta deveria ter sido marcada - disse Nadine sobre o lance em Corinthians x Atlético-MG.

continua após a publicidade
Nadine apontou erro da arbitragem em Corinthians x Atlético-MG (Foto: Reprodução Prime Vídeo)
Nadine apontou erro da arbitragem em Corinthians x Atlético-MG (Foto: Reprodução Prime Vídeo)

Como foi o jogo entre Corinthians e Atlético-MG

Um primeiro tempo de nível técnico baixo, com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. Mandante e empurrado pela torcida, o Corinthians controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para se manter no terço final do campo.

Aos poucos, o Atlético passou a controlar mais as ações e, ao mesmo tempo, abriu espaços para o Corinthians avançar pela intermediária. Com isso, surgiram chances para os dois lados. Yuri Alberto e Maycon tiveram as melhores oportunidades.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O grande destaque dos 45 minutos iniciais foi a comemoração da torcida presente na Neo Química Arena pelo sexto título da Libertadores Feminina, conquistado nos pênaltis contra o Deportivo Cali e exibido no telão do estádio.

Após não acertar o gol na primeira etapa, o Corinthians precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para abrir o placar. Capitão da equipe, Maycon acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Everson, para a explosão dos cerca de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena.

Mesmo em vantagem, a equipe comandada por Dorival Júnior seguiu melhor na partida e ainda viu Memphis Depay desperdiçar uma ótima chance para ampliar o marcador. Com a necessidade de buscar o resultado, Sampaoli mudou o esquema tático e colocou o Atlético-MG no ataque.

Reunidos no time titular ao lado de Yuri Alberto após mais de 60 dias, Depay e Garro foram substituídos aos 30 minutos do segundo tempo para as entradas de Ryan e Gui Negão, formados nas categorias de base do clube.

Em meio à troca de ataques nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado em Itaquera, e o Corinthians voltou a conquistar três pontos após a derrota no clássico contra o Santos. Já o Atlético-MG, com a derrota, se aproximou da zona de rebaixamento após o triunfo do Vitória sobre o Bahia.

  • Matéria
  • Mais Notícias