LANCE!
05/06/2018
11:48
Madri (ESP)

O Atlético de Madrid já está blindado caso Antoine Griezmann deixe o clube rumo ao Barcelona na próxima temporada. Após o nome de Sergio Agüero ser ventilado no Wanda Metropolitano, a bola da vez é Edinson Cavani, do PSG.

Segundo o "Mundo Deportivo", o atacante uruguaio já esteve na mira de Diego Simeone na última temporada, mas o PSG não quis liberá-lo. Agora, a situação parece ser diferente, por conta dos desentendimentos com Neymar em 2017/18. Por conta do veto do clube francês, o Atlético de Madrid acertou com Diego Costa, que estava no Chelsea.

O diário catalão aponta para uma primeira reunião entre o clube espanhol e Cavani, para fazer uma sondagem inicial sobre as condições de uma possível transferência. Ele estaria disposto até a reduzir sua pedida salarial para trabalhar com Simeone no Atlético.

Apesar do interesse colchonero, a chegada de Cavani parece condicionada à saída de Griezmann. O atacante francês, convocado por Didier Deschamps para a Copa do Mundo, avalia a proposta de renovação contratual e dará sua resposta antes do Mundial. O Barcelona aguarda.

Na última temporada, Cavani foi o artilheiro do Campeonato Francês, com 28 gols. Ao todo, marcou 40 em 48 partidas pelo PSG.