menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atitude de Trump, presidente dos EUA, impacta Messi; entenda

Argentina iria jogar em Chicago, mas decisão do regente atrapalhou a possibilidade

6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 08/10/2025
18:23
Lionel Messi, em ação na partida Venezuela x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (Foto: JUAN BARRETO / AFP)
imagem cameraLionel Messi, em ação na partida Venezuela x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (Foto: JUAN BARRETO / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A crise migratória que tomou conta dos Estados Unidos nos últimos meses chegou ao futebol e acabou afetando diretamente Lionel Messi e a seleção argentina. Um amistoso da equipe, que seria disputado em Chicago na próxima segunda-feira (13), precisou ser transferido para a Flórida após a escalada das tensões políticas e a decisão do presidente Donald Trump de enviar tropas da Guarda Nacional à cidade.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A partida entre Argentina e Porto Rico foi realocada para o Chase Stadium, em Fort Lauderdale, estádio do Inter Miami – clube de Messi. O duelo também teve a data alterada e será realizado na terça-feira (14). Segundo a "Associated Press", a mudança foi confirmada por um executivo da Associação de Futebol da Argentina (AFA) após negociações com as autoridades locais e representantes porto-riquenhos, que aceitaram a alteração sem resistência.

continua após a publicidade
Messi em ação no jogo da Argentina contra Venezuela
Messi em ação no jogo da Argentina contra Venezuela (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Crise política afeta Messi e Argentina

A mudança ocorreu durante uma nova operação federal em Chicago. Trump ordenou o envio da Guarda Nacional para proteger prédios públicos e agentes do Serviço de Imigração (ICE), chamando manifestantes contrários à sua política migratória de “terroristas”. A decisão provocou protestos e forte reação de líderes democratas.

O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, respondeu proibindo o uso de imóveis da cidade em ações do ICE. A Casa Branca acusou Johnson de “proteger criminosos”, e Trump chegou a dizer que ele “deveria estar preso”. Com o aumento dos confrontos e o risco de violência, o amistoso no Soldier Field foi cancelado.

continua após a publicidade

Argentina permanece em Miami

Com o cenário de insegurança em Chicago, a AFA optou por manter toda a concentração da equipe em Miami durante a Data Fifa. Antes do confronto com Porto Rico, a Argentina enfrentará a Venezuela nesta sexta-feira (10), no Hard Rock Stadium. Os dois amistosos fazem parte da preparação da atual campeã mundial para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias