Atacante do México presta homenagem a Diogo Jota
Mexicano jogou com o português por duas temporadas

- Matéria
- Mais Notícias
Raúl Jimenez, atacante do México, prestou homenagem a Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro na semana passada. Ele marcou o gol de empate da seleção mexicana, que vai empatando por 1 a 1 com os Estados Unidos, pela final da Copa Ouro da Concacaf.
Relacionadas
Na ocasião, o atacante, que hoje defende o Fulham, da Inglaterra, recebeu na área após jogada trabalhada e bateu forte para vencer Freese e deixar tudo igual no marcador. A partida foi empatada para o intervalo.
Os mexicanos são os atuais campeões do torneio e também são os maiores defensores com 12 conquistas. La Tri busca defender seu último título e que o domínio de seu maior rival continue acontecendo dentro da competição, os norte-americanos venceram duas, das últimas quatro edições.

Parceiria no Wolves
Raúl Jiménez e Diogo Jota aturam juntos no Wolverhapmton por dois anos, entre 2018 e 2020. Foi ao lado do português que o mexicano viveu sua melhor temporada, marcando 27 gols e dando dez assistências em todas as competições que a equipe disputou.

A dupla foi instrumental para que os Wolves conquistassem a vaga inédita para a Liga Europa na temporada 19/20. Além disso, a equipe fez uma das melhores campanhas da história de uma equipe recém-promovida para a Premier League, tendo terminado na sétima posição com 57 pontos.
Após fazer uma temporada histórica, a dupla foi separada. Diogo Jota foi vendido ao Liverpool por 41 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões, na cotação). Por outro lado, Raúl Jiménez continuou atuando pelo Wolverhapmton por mais três temporadas até não ter tido seu contrato renovado e depois ter acertado com o Fulham, clube que está atualmente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias