Astros sofrem lesões e são cortados de seleções; Real Madrid já soma 11 baixas na temporada
Courtois e Valverde entram na lista do DM merengue

O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira (10) duas novas baixas importantes em seu elenco. Fede Valverde e Thibaut Courtois sofreram lesões musculares e foram cortados das convocações de Uruguai e Bélgica, respectivamente. Ambos já iniciaram tratamento no centro de treinamentos do clube e não correm risco de perder a próxima partida dos merengues após a Data Fifa.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Real Madrid, Valverde foi diagnosticado com uma lesão no músculo semimembranoso da perna direita. O uruguaio havia sentido um desconforto nos minutos finais da partida contra o Rayo Vallecano, sendo substituído aos 83 minutos por precaução. Após os exames, os médicos estimam um período de recuperação de cerca de dez dias.
O camisa 8 foi desconvocado da seleção uruguaia, que enfrentará México e Estados Unidos em amistosos nesta Data Fifa. O plano do jogador e do clube é concentrar esforços na reabilitação para que ele esteja à disposição de Xabi Alonso no duelo do dia 13 de novembro contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.
Courtois também passou por exames no mesmo dia e teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor longo da perna direita. O goleiro belga sentiu a região após levar uma pancada durante o empate em 0 a 0 com o Rayo Vallecano, em Vallecas. Apesar do susto, o Real Madrid informou que a situação é leve e que o jogador ficará fora apenas por precaução, sendo cortado da lista da Bélgica para os confrontos com Cazaquistão e Liechtenstein.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Lesões viram tônica no Real Madrid
Com essas duas novas baixas, o Real Madrid chega a 11 jogadores lesionados desde o início da temporada. A lista inclui nomes importantes em todas as posições, evidenciando o impacto físico que o elenco tem enfrentado nos últimos meses.
Entre os que passaram pelo departamento médico estão Bellingham (16 de julho), Camavinga (10 de agosto), Rüdiger (12 de setembro), Trent Alexander-Arnold (17 de setembro), Carvajal (28 de setembro e novamente em 27 de outubro), Huijsen (8 de outubro), Franco Mastantuono (3 de novembro) e Tchouaméni (6 de novembro).
A série de lesões tem obrigado Xabi Alonso a fazer constantes ajustes na equipe titular e na rotação do elenco. Ainda assim, o Real Madrid mantém a liderança de La Liga e segue vivo na Champions League, mesmo com a longa lista de desfalques que já se tornou um dos principais desafios da temporada.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Lance! Negócios
Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027
Há 3 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 3 horas
Futebol Feminino
Yaya destaca desafio do PSG contra o Real Madrid na estreia da Champions
Há 5 horas
Corinthians
Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria
Há 5 horas
Futebol Internacional
OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele
Há 7 horas
Futebol Internacional
Mbappé admite decepção se não ganhar a Bola de Ouro: 'Grande ano'
Há 9 horasMais LANCE!

Imprensa espanhola elogia promessa da Premier League: 'Novo Rodri'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (22/09/2026)

Estreante na Seleção, Jair revela inspiração na zaga

Estêvão comemora retorno à Seleção e retomada de parceria com Endrick

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Rei dos acessos no Brasil, Iury Castilho brilha no Japão

Granit Xhaka é investigado por comprovante de vacina falso e deixa seleção

Raphinha ganha força na disputa pela Chuteira de Ouro na Europa

Vini Jr. perde espaço com Mourinho e vive crise no Real Madrid

Vini Jr e Mbappé voltam a levantar dúvida sobre encaixe no Real Madrid; entenda

Ex-Botafogo, atacante Ênio é apresentado por clube saudita

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

Barcelona teme desgaste de Raphinha durante Data Fifa com o Brasil



