West Ham x Arsenal

Jogadores do Arsenal comemoram o gol (Foto: AFP)

LANCE!
09/12/2019
18:10
Londres (ING)

O Arsenal bateu o West Ham, nesta segunda-feira, por 3 a 1, pela 16ª rodada da Premier League. Em jogo disputado no London Stadium, os Gunners voltaram a vencer depois de sete jogos sem saber o que era triunfar. Com a vitória, o Arsenal chega aos 22 pontos.

O JOGO
O início da partida não foi nada animador. Antonio teve a primeira chance para o West Ham aos quatro minutos, mas isolou a bola. A partir de então, os dois times pouco ameaçavam. O Arsenal tinha a bola, mas pouco produzia. Ou melhor, não produzia.

Bellerín, lateral-direito do Arsenal, estava escalado para ser titular, mas sentiu lesão momentos antes da partida e foi substituído por Maitland-Niles. Se a situação já não era das melhores, a outra lateral do Arsenal teve mais um problema. Tierney machucou o ombro e foi substituído por Kolašinac.

Aos 37 minutos, o placar foi inaugurado. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Arsenal não conseguiu cortar e a bola ficou viva. Fornals cruzou na segunda trave e Ogbonna subiu para abrir o placar. A bola ainda desviou em Maitland-Niles antes de entrar.

VIRADA RELÂMPAGO NO SEGUNDO TEMPO
​O segundo tempo começou e a impressão era de que o West Ham quem precisava do resultado. Os Hammers buscavam mais o jogo e quase ampliaram o marcador aos 10 minutos. Xhaka atravessou mal a bola e Snodgrass só não fez o gol porque foi travado pela marcação.

O West Ham não ampliou e o Arsenal aproveitou. Aos 15 minutos, Kolašinac fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O brasileiro Gabriel Martinelli apareceu sozinho na área para empatar o jogo e fazer o seu primeiro gol na Premier League. Aos 21', Aubameyang deixou para Pépé na direita. O camisa 19 cortou para o meio e acertou lindo chute de esquerda para virar. Três minutos depois foi o inverso. Cruzamento de Pépé e Aubameyang pegou de voleio para fazer o terceiro.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
O Arsenal chegou aos 22 pontos e pulou para a nona colocação. Na próxima quinta-feira, os Gunners enfrentam o Standard Liège, na Bélgica, pela Europa League. No domingo o adversário será o Manchester City, em casa, pela Premier League. O West Ham permanece na 16ª colocação, com 16 pontos. Os Hammers só voltam a campo no sábado, quando enfrentam o Southampton, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.