América, de André Jardine, vence primeiro jogo da final e fica perto do tri mexicano
De virada, time do técnico brasileiro derrotou o Monterrey no jogo de ida da decisão e joga por um empate para ficar com seu terceiro título seguido

O Campeonato Mexicano está perto de ter um novo velho campeão. Nesta quinta (12), o América, treinado pelo brasileiro André Jardine, venceu o Monterrey por 2 a 1 no primeiro jogo da final do torneio e saiu na frente na disputa pelo título do Apertura 2024. Agora, os americanistas precisam apenas de um empate no domingo, em Monterrey, para garantirem seu terceiro título mexicano seguido.
➡️ Neymar revela se jogará próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira
Com o Estádio Azteca interditado pelas obras para receber a Copa do Mundo de 2026, o América mandou o jogo no Estádio Cuauhtémoc, em Puebla, e tomou um susto aos 35 minutos, quando o espanhol Sergio Canales abriu o placar para o Monterrey. Quatro minutos depois, porém, o lateral Kevin Álvarez empatou a partida, antes de Zendejas virar o jogo no início da segunda etapa, dando a vantagem à equipe de André Jardine. Com grandes defesas, o goleiro Luis Cárdenas, do Monterrey, foi o grande destaque da partida, ao segurar a pressão do América e evitar um prejuízo maior para os visitantes.
- Foi uma partida duríssima, como sabíamos que seria. Soubemos propor o jogo e seguir o que havíamos planejado na nossa preparação. Saio satisfeito por isso, mas acho que pelo que jogamos, poderíamos ter aberto uma vantagem maior. Domingo será o jogo mais importante das nossas vidas - comentou André Jardine.
Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em Tóquio, em 2021, o treinador, que também teve passagem pelo São Paulo, chegou ao América, clube de maior torcida do México, em junho de 2023. Com cinco títulos neste período, incluindo o bicampeonato mexicano, Jardine rapidamente se tornou o treinador recordista de troféus na história do clube. Caso consiga o tricampeonato consecutivo no próximo domingo, o brasileiro igualará o feito que apenas um técnico - Raúl Cárdenas, pelo Cruz Azul entre 1972 e 1974 - obteve até hoje no México.

Futebol Internacional
Raphinha humilha zagueiro e anota novo hat-trick pelo Barcelona; veja
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Santos, Matheus Oliveira marca golaço e vira maior artilheiro do FC Anyang
Há 1 hora
Fora de Campo
Ex-alvo do Flamengo é acusado de cuspir em goleiro no 'clássico dos hooligans' na Inglaterra
Há 4 horas
Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 5 horas
Futebol Internacional
Mamelodi vence Al-Ahli e pode enfrentar brasileiro no Intercontinental
Há 7 horas
Futebol Internacional
Ídolo da Inter de Milão, Sandro Mazzola morre aos 83 anos
Há 10 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (19/09/2026)

Torcida do Flamengo reage ao anúncio de Lorran no Sharjah FC: 'Ficou claro'

Ituano deve receber quase R$ 50 milhões por venda de Martinelli ao Al-Hilal

Análise tática do Guffo: o Barcelona é o melhor time do mundo?

Filipe Luís chama atenção após jogo do Monaco: 'Avassalador'

Estêvão vira assunto em derrota do Chelsea na Premier League: 'Piada'

Ex-Botafogo, Luís Henrique projeta duelo contra a Roma em clássico italiano

Flamengo ainda não sabe onde enfrentará o Estudiantes no jogo de ida da Libertadores

Memphis Depay fica fora da primeira convocação de Xavi pela Holanda; veja

Após 20 anos, Mbappé rompe com Nike e fecha com nova fornecedora

Maresca exalta estreia de Allan, ex-Palmeiras, pelo City

Espanyol x Elche: onde assistir, horário e escalações

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores

