Alan Kardec (Chongqing Dangdai Lifan FC)

Alan Kardec ajudou a sua equipe a quebrar jejum de oito jogos sem vitória (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
15/09/2018
11:42
Chongqing (CHN)

Em confronto direto pela parte de baixo da tabela do Campeonato Chinês, melhor para o Chongqing Dangdai, que, com gol de Alan Kardec, venceu o Henan Jianye, por 1 a 0, e saiu da zona de rebaixamento, trocando de posição com o rival deste sábado. O time do atacante brasileiro chegou aos 20 pontos e deu uma respirada após oito jogos sem vencer.

- O sentimento é de alívio. Apesar de jogarmos bem em várias ocasiões, não estávamos conseguindo vencer. Sabíamos que a partida de hoje seria importantíssima, um confronto direto, tínhamos que vencer. Graças a Deus conseguimos o resultado. Estou muito feliz por ter feito o gol, mas ainda estamos numa situação complicada e temos que seguir concentrados para sair desse incômodo. Temos totais condições - disse Alan Kardec, que tem onze gols no campeonato.

FERNANDINHO VOLTA A JOGAR PELO CHONGQING

O atacante Fernandinho Conceição, formado nas categorias de base do Flamengo, voltou a atuar pelo Chongqing Dangdai após se afastar da equipe por mais de quatro meses por conta de uma cirurgia para corrigir uma lesão óssea causada por estresse nas duas canelas. Foi dele a jogada que resultou no gol de Alan Kardec.

- Foi muito difícil ficar esse tempo todo sem poder ajudar meus companheiros, mas finalmente a espera acabou, pude voltar e participar diretamente desse grande resultado. Não via a hora de estar em campo e de fazer novamente o que eu mais gosto. Procurei compensar a falta de ritmo com muita dedicação. Acabei encontrando espaço para fazer essa jogada de linha de fundo, que é uma das minhas principais características, e achei o Kardec bem posicionado na área. Espero engatar uma sequência de atuações como essa para ajudar o time a sair da situação complicada que nos encontramos no Campeonato Chinês

No próximo domingo, pela próxima rodada do Chinês, o Chongqing Dangdai vai visitar o Guangzhou R&F, que ocupa a sétima colocação, com 28 pontos.