Treinadora do Fluminense vê time 'obstinado' para decidir Carioca Fem. Sub-20
Jogo de ida, na Gávea, terminou empatado em 1 a 1

Depois do empate na Gávea, o Fluminense decide o título do Carioca Feminino Sub-20 em Xerém, contra o Flamengo. O primeiro jogo foi intenso e apresentou uma dificuldade extra para o Tricolor, que viu sua zagueira ser expulsa no segundo tempo.
Mesmo com as adversidades, o Flu, que saiu atrás no placar, buscou o resultado e agora leva a decisão para seus domínios o que, na opinião de Barbara Saar, treinadora do time, eleva a confiança da equipe. A bola rola às 15h deste domingo (5), no estádio Marcelo Vieira, com transmissão da FluTV.
➡️ Flamengo e Fluminense empatam na ida da final do Carioca Feminino Sub-20
Flu com confiança em alta para decidir Estadual
O jogo de ida se desenhou com superioridade rubro-negra, que teve mais a bola e ocupou mais o campo de ataque, na análise de Barbara Saar. Para ela, esse cenário expõe a necessidade o time trabalhar melhor o aspecto ofensivo, mas destaca o bom desempenho defensivo.
— A gente leva a parte defensiva como algo fundamental do jogo, porque nós sabemos que quando não temos a bola a gente precisa recuperar para criar as oportunidades. E a gente sabe também que defender é uma arte, é uma situação muito difícil, porque depende da coordenação delas como um todo. O ataque é algo que a individualidade consegue sobressair, mas se a gente não tiver bem coordenado e bem organizado, a defesa vai sofrer. E foi algo que a gente sempre dá um foco grande, a gente sempre tem um carinho e um cuidado especial, e eu acredito que a gente tem conseguido atingir os objetivos, tanto que agora já são sete partidas e dois gols sofridos — avaliou a comandante tricolor.
Apesar de reconhecer que saiu confiante e satisfeita do primeiro jogo, Barbara entende que é fundamental o time manter a mesma concentração que entrou em campo na Gávea. Dessa forma, o time terá mais chances de superar as dificuldades que se apresentarem.
— Eu acho que a chave é manter essa concentração, independente do que acontecer dentro de campo, de sofrer gol ou de tomar um cartão, eu acho que é isso. Essas meninas são muito obstinadas pelo resultado, elas estão muito focadas em buscar esse título carioca que o Fluminense ainda não tem, nós conquistamos, mas quando ainda era sub-18. Elas estão confiantes, estão trabalhando muito e eu tenho certeza que a gente vai conseguir apresentar mais uma grande partida e buscar esse resultado.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no Whats App. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino


Futebol Feminino
CBF divulga tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino; veja jogos e transmissões
Há 9 horas
Futebol Feminino
Elenco feminino do Corinthians cobra Osmar Stabile por pagamentos atrasados
Há 10 horas
Futebol Feminino
Fifa define data e local do sorteio da Copa do Mundo Feminina
Há 1 dia
Futebol Feminino
Pati Maldaner recusa proposta da Arábia Saudita e fica no Palmeiras
Há 4 dias
Futebol Feminino
Técnico do São Paulo, Thiago Viana projeta reta final do Brasileirão Feminino e Copa do Mundo de 2027
Há 4 dias
Futebol Feminino
Keké destaca sequência pelo Fluminense e mira classificação no Brasileirão
Há 5 diasMais LANCE!

Vasco retoma parceria com empresa de refrigerante no futebol feminino

Brasileirão Feminino: veja o que está em jogo na última rodada

Seleção projeta jogo no Maracanã antes da Copa do Mundo Feminina

Rubens Franco projeta decisão do Vasco pelo acesso à elite do Brasileirão Feminino

Ativista afegã, Khalida Popal conhece o Vasco e revela paixão por Marta

Seleção Brasileira feminina já fez história no Maracanã, palco da final da Copa

Com três finais, Maracanã baterá recorde em Copas do Mundo

Neo Química Arena recebe 10 jogos da Copa Feminina; veja retrospecto do Brasil

Maracanã recebe abertura da Copa do Mundo feminina com jogo do Brasil

Fifa confirma caminho do Brasil na Copa do Mundo Feminina; veja roteiro

Copa do Mundo Feminina 2027: veja as seleções já classificadas

Sorteio da Copa do Mundo Feminina: veja onde assistir ao vivo

Brasileira de 16 anos amplia experiência no futebol dos EUA e inicia nova etapa



