menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com gol de Vic Albuquerque, Corinthians vence Flamengo no Brasileirão feminino

Brabas reassumem segunda colocação na tabela

Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 09/06/2025
21:59
Atualizado em 10/06/2025
00:08
Vic Albuquerque e Jaqueline comemoram gol do Corinthians contra o Flamengo. (Foto: CBF/Divulgação)
imagem cameraVic Albuquerque e Jaqueline comemoram gol do Corinthians contra o Flamengo. (Foto: CBF/Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Vic Albuquerque, na noite desta segunda-feira (9), no Estádio Canindé. Com o resultado, as Brabas retomaram a vice-liderança do Brasileirão feminino.

continua após a publicidade

O time de Rosana Augusto perdeu a invencibilidade de sete jogos, que perdurava desde a chegada da treinadora, no fim de abril. O Flamengo se manteve na quinta colocação, com 23 pontos.

➡️ Seleção feminina na Copa América: confira lista completa de convocadas

Como foi Corinthians e Flamengo

Em uma tarde fria no Estádio Canindé, o Corinthians superou o Flamengo. As equipes tiveram propostas de jogos bem diferentes, mas conseguiram ter bons momentos.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, as melhores chances foram das Brabas. Vic Albuquerque, Jhonson e Gabi Zanotti eram as atletas mais agudas do jogo, mas pecaram na eficácia.

Com mais posse de bola no meio-campo, o Corinthians apostou em jogadas de velocidade, em especial pelas laterais. Aos 19 anos, Vivi evitou o gol após blitz corinthiana.

continua após a publicidade

Tamires, novidade na escalação de Piccinato, fez boa participação com cruzamentos. Com 21 minutos, foi a vez de Dayana Rodríguez cabecear após bom passe de Zanotti.

Jhonson durante Corinthians x Flamengo no Brasileirão feminino. (Foto: CBF/Divulgação)
Jhonson durante Corinthians x Flamengo no Brasileirão feminino. (Foto: CBF/Divulgação)

A resposta do Flamengo veio com Cristiane, aos 22. A veterana ganhou na corrida e chegou cara a cara com Nicole, mas a goleira levou a melhor.

O time de Rosana Augusta adotou uma postura reativa, com boas arrancadas de Cris e a velocidade de Fernanda e Layza, que substituiu Mariana. Apesar de um jogo movimentado, a partida terminou em 0 a 0.

A segunda etapa iniciou com mais posse de bola do Corinthians, enquanto o Flamengo ensaiou uma marcação alta.

Aos dois minutos, Vic Albuquerque recebeu de Jhonson e chutou colocado, sem chance para Vivi. Corinthians 1 a 0.

Depois do jogo, o jogo ficou mais equilibrado, com as cariocas se expondo mais em busca do gol. O Rubro-Negro chegou próximo de deixar tudo igual com jogadas de bola parada.

Na primeira tentativa, Cristiane raspou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol. Depois, Gláucia tentou à média distância, mas errou o arremate.

As Brabas responderam com Duda Sampaio. A meia recebeu belo passe de Gabi Zanotti, mas chutou para fora. No fim, o Flamengo ainda marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Torcida do Corinthians presente no Canindé

O Estádio Canindé recebeu 8.603 torcedores, com maioria corinthiana. O trio de amigos Maria Portela, Celina Akamine e Alex Almeida estiveram na arquibancada e torceram pelo Timão.

A confeiteira Maria Portela, de 32 anos, costuma ir aos jogos do time feminino do Corinthians. Para ela, um duelo contra o Flamengo, um dos melhores times do campeonato, tem um motivo a mais.

— O principal motivo é ser contra o Flamengo. Elas melhoraram com a treinadora nova (Rosana Augusto), então tem que golear — projetou ela, antes da partida.

Já Celina Akamine veio pelo amor ao Corinthians e mostrou entusiasmo com o futebol feminino.

— Se nasce com essa vontade de torcer, você nasce Corinthians. Temos essa ideia, na torcida, de que fazemos parte de algo e podemos fazer a diferença, por isso nós viemos, para apoiar o futebol feminino — disse Celina.

Torcedores em jogo do Corinthians feminino no Canindé. (Foto: Giselly Corrêa/Lance)
Torcedores em jogo do Corinthians feminino no Canindé. (Foto: Giselly Corrêa/Lance)
  • Matéria
  • Mais Notícias