Brasileiras descrevem final da Champions feminina: 'Espetáculo'
Arsenal venceu o Barcelona por 1 a 0 em partida emocionante

Diante de mais de 38 mil pessoas, o Arsenal conquistou sua segunda Champions League feminina, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no último domingo (25). Nas arquibancadas, brasileiras acompanharam a decisão e elogiaram a experiência.
Produtora de conteúdo sobre futebol europeu, Lo Guerreiro não viu seu time, o Real Madrid, disputar o título, mas compareceu à final.
— Essa foi a minha primeira final de Champions, e nós chegamos cedo no estádio, por volta de 12h30 no horário daqui de Portugal, tanto porque queríamos acompanhar toda essa atmosfera pré-jogo, como também porque eu tinha que gravar um conteúdo para as minhas redes sociais falando sobre o estádio. — inicia ela.
➡️ Conheça Renée Slegers, de interina a campeã da Champions League Feminina pelo Arsenal
Mesmo com a maioria do estádio torcendo para o Barcelona, a torcida do Arsenal não se intimidou. Desta forma, as arquibancadas protagonizavam uma festa à parte.
— Eu quis viver toda essa atmosfera e acompanhar cada momento dela, e é diferente, eu já fui em alguns jogos aqui em Portugal, e até mesmo no Brasil, mas a atmosfera de um jogo de Champions é diferente, principalmente uma final. — disse Guerreiro.
— No fim deu Arsenal (eu particularmente fiquei muito feliz) e esse é o momento que eu mais aplaudo a torcida deles, que torcida e que comemoração! Eu saí de lá e eles ainda continuavam cantando fortemente, nós ouvíamos de fora do estádio. — completa.

Na torcida do Barcelona esteve a jornalista Mariana Santos, colaboradora do portal "Fut das Minas". Olhando para frente, ela projeta esse avanço também no futebol feminino da América do Sul.
— A sensação de estar presente na final foi única e muito especial. Foi muito interessante perceber o engajamento de duas torcidas de outro país para uma final de futebol feminino e como o investimento na modalidade está crescendo cada vez mais. Espero que essa realidade que existe hoje entre clubes e seleções europeias de futebol feminino chegue também no cenário sul-americano. — defende Mariana.
Tudo sobre

Futebol Feminino
CBF investe em análise de desempenho da Seleção Feminina visando a Copa do Mundo de 2027
Há 3 horas
Futebol Feminino
Atlético Mineiro x Atlético Piauiense: Lance!TV transmite duelo pelas oitavas da Copa do Brasil Feminina 2026
Há 4 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (21/07/2026)
Há 9 horas
Futebol Feminino
Gi Campiolo valoriza pausa e projeta sequência decisiva do Palmeiras na temporada
Há 4 dias
Futebol Feminino
Atlético-MG foca na Copa do Brasil com Barraca consolidada na zaga
Há 4 dias
Futebol Feminino
A um ano da Copa no Brasil, futebol feminino registra salto histórico
Há 5 diasMais LANCE!

Nat Vendito projeta sequência decisiva da Ferroviária contra o Corinthians

Fla-Flu questiona período de cessão do Maracanã à Copa Feminina

CBF detalha planejamento para próximas Copas do Mundo em reunião com federações

Maior artilheira da história do Al-Ittihad, Leticia Nunes é anunciada pelo Grêmio; conheça

Cássia projeta retorno do Bahia após pausa da Data Fifa e mira sequência da temporada

Maior torneio de futebol infantil, IberCup terá 16 equipes femininas em 2026

Jovens brasileiras são selecionadas para intercâmbio esportivo no Wolfsburg

Debinha renova com o Kansas City Current até 2027

Montoya se despede do Grêmio e agradece: 'Levarei vocês sempre no coração'

Cruzeiro anuncia reforços para a sequência da temporada

Ferroviária abre venda de ingressos para decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026

Flamengo e Palmeiras decidem a Brasil Ladies Cup neste domingo; veja onde assistir



