Virou freguês! San Francisco 49ers amassa o Los Angeles Rams e vence rival pela quinta vez consecutiva

Na semana 11, os 49ers encaram o Jacksonville Jaguars, enquanto os Rams terão difícil confronto contra o Green Bay Packers 

Deebo Samuel
(Terrell Lloyd/San Francisco 49ers)

Escrito por

Na partida que encerrou a semana 10 da NFL, o San Francisco 49ers não teve piedade do Los Angeles Rams e derrotou o adversário por 31 a 10, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O resultado deixa os 49ers na terceira colocação da NFC West, com quatro vitórias e cinco resultados negativos, mas vivos na briga por uma vaga de Wild Card para os playoffs da NFC. Já os Rams somaram a segunda partida sem triunfar na NFL e perderam a chance de empatar com o Arizona Cardinals, permanecendo na segunda posição na mesma divisão.

Com o desempenho avassalador de sua defesa em toda a partida, sobretudo no primeiro quarto, o San Francisco 49ers capitalizou em cima dos erros ofensivos do Los Angeles Rams. Matthew Stafford iniciou a partida lançando duas interceptações protagonizadas por Jimmy Ward, a segunda para um pick six que ajudou os donos da casa a anotar 14 a 0 rapidamente, para a surpresa de quem estava acompanhando o confronto.

É verdade que os Rams chegaram a diminuir a desvantagem para sete pontos depois que Stafford conduziu a melhor campanha ofensiva dos visitantes e que culminou no TD marcado por Tyler Higbee. Mas, na sequência, o San Francisco se mostrou letal, anotando 17 pontos - dois TD’s com Deebo Samuel e um FG de Robbie Gould - sem resposta da equipe do head coach Sean McVay, reforçada pela presença de Odell Beckham Jr e Von Miller na defesa. Nem mesmo a tentativa de um fake field goal já próximo da endzone dos 49ers deu certo para os Rams, que viram a retaguarda dos donos da casa acabarem com a ‘surpresa’ do adversário, no final do primeiro tempo.

O Los Angeles Rams só voltaria a movimentar o placar já próximo do encerramento do confronto, com Matt Gay convertendo um FG de 37 jardas, confirmando a derrota por 31 a 10.

Pelo lado do San Francisco 49ers, Jimmy Garoppolo terminou o jogo com 182 jardas lançadas, 15/19 passes completados e dois touchdowns conectados. Deebo Samuel foi a principal opção ofensiva utilizada por Garoppolo com 97 jardas aéreas, cinco recepções, um TD pelo alto, além de 36 jardas terrestres e outro touchdown pelo chão.

Já no Los Angeles Rams, o único jogador que teve desempenho condizente a qualidade da equipe foi Cooper Kupp. Sempre conseguindo se desvencilhar da marcação, Kupp teve excelente desempenho, com 122 jardas recebidas depois de completar onze passes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter