Kyle Pitts Atlanta Falcons

Kyle Pitts brilhou na semana 5 (Chris Lee/Atlanta Falcons)

LANCE!
12/10/2021
19:36

Como já é tradição, o L! traz para você um relatório de como calouros se comportaram nos campos da NFL durante a semana 5. No primeiro jogo internacional da temporada, o Atlanta Falcons e o New York Jets se enfrentaram no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. A franquia da Georgia contou com a atuação monstruosa do seu tight end Kyle Pitts, quarta escolha geral do último draft na vitória por 27 a 20. Foram nove recepções para 119 jardas com média de 13,2 jardas e um touchdown. Nos Jets, Zach Wilson continua a amargar derrotas e não tendo o desempenho esperado. Com apenas 19 passes completos para 192 jardas, o quarterback teve mais uma interceptação na conta, agora o quarterback de New York sofreu sua 9° no ano e é o pior do quesito na liga. O running back escolha de quarta rodada Michael Carter entrou na endzone uma vez, com dez carregadas para 38 jardas.

Em um dos jogos mais malucos da rodada, o Green Bay Packers visitou o Cincinnati Bengals Paul Brown Stadium e saiu com a vitória na prorrogação por 25 a 22. Os últimos minutos da partida contaram com, simplesmente, cinco chutes de field goal para fora e uma interceptação de Joe Burrow. Apesar das duas interceptações na partida, Burrow continua com química impressionante com Ja’Marr Chase. O wide receiver teve seis recepções para 159 jardas e um touchdown. Quinto do ano para a quinta escolha geral. Evan McPherson, que vinha tão bem na temporada, teve uma tarde tenebrosa com apenas dois extra points convertidos. O kicker dos Bengals errou dois chutes cruciais, o primeiro com 26 segundos no relógio para 57 jardas e o último na prorrogação de 49 jardas, esse chegou a tocar na bandeira esquerda do Y antes de sair para fora.

O Pittsburgh Steelers conseguiu uma ótima vitória, no Heinz Field, contra o Denver Broncos por 27 a 19. O running back Najee Harris continua a dominar as trincheiras para a franquia hexacampeã do Super Bowl. No jogo de domingo foram mais 23 carregadas para 122 jardas com uma média de 5,3 jardas por corrida e um touchdown.

O New England Patriots sofreu mais que o necessário, mas saiu com a vitória contra o Houston Texans no NGR Stadium por 25 a 22. Mac Jones terminou com 231 jardas, 23 passes, um touchdown e uma interceptação. Mas o calouro do jogo foi o quarterback de Houston, Davis Mills com 312 jardas e três passes para touchdown com um QBR de 141,7. Estatísticas impressionantes para qualquer QB, rookie ou veterano, contra uma defesa de Bill Belichick.

Trevor Lawrence continua sem sentir o gostinho de uma vitória como profissional na NFL. No duelo da AFC South, contra o Tennessee Titans, no TIAA Bank Field, o Jacksonville Jaguars perdeu a quinta seguida e chegou a incrível marca de 20 derrotas consecutivas. A primeira escolha geral do Draft teve 273 jardas, um touchdown e uma interceptação.

O New Orleans Saints contou com quatro touchdowns de Jameis Winston para vencer, no FedEx Field, o Washington Football Team, por 33 a 22. O destaque entre calouros da equipe da Louisiana veio do setor defensivo com o linebacker Pete Werner, escolha de segunda rodada com 13 tackles. O cornerback Paulson Adebo, de Stanford, escolhido na terceira rodada, terminou com quatro tackles, dois passes defendidos e uma interceptação.

Depois de começar muito bem a temporada com 3-0, o Carolina Panthers sofreu a segunda derrota seguida. Desta vez foi para o Philadelphia Eagles, por 21 a 18, no Bank of America Stadium. DeVonta Smith não entrou na endzone (culpa das faltas desnecessárias dos Eagles), mas apresentou bons números. Foram sete recepções para 77 jardas, a mais longa foi de 17. Nos Panthers, o running back Chuba Hubbard, escolha de quarta rodada vindo de Oklahoma State, teve 101 jardas terrestres em 24 carregadas.

Justin Fields chegou à sua segunda vitória como titular. Contra o Las Vegas Raiders, no Allegiant Stadium, o Chicago Bears venceu com autoridade por 20 a 9. O prospecto de Ohio State não teve grandes números, mas lançou 12 passes para 111 jardas e um touchdown.

No clássico da NFC East, o Dallas Cowboys recebeu o New York Giants no T&T Stadium e não deu a menor chance para o rival e venceu com muita tranquilidade por 44 a 20 e chega a quarta vitória seguida na temporada e se isola na liderança da divisão. Micah Parsons continua a mostrar excelente serviço na defesa, o linebacker terminou com oito tackles e três QB hits. No ‘Big Blue’, o wide receiver Kadarius Toney fez um belo trabalho com 10 recepções para 189 jardas e ainda deu um soco no adversário, ao se irritar durante uma jogada – essa parte não foi nada bela.

No primeiro jogo como titular na carreira, Trey Lance não conseguiu ter um bom desempenho liderando suas tropas contra o Arizona Cardinals, no State Farm Stadium, em Glendale. A equipe do deserto venceu o clássico da NFC West por 17 a 10 e continua invicta na temporada. O quarterback dos Niners teve 15 passes completos para 192 jardas e uma interceptação.

No Sunday Night Football, Buffalo Bills e o Kansas City Chiefs fizeram a reedição da Final da AFC da última temporada, mas o roteiro desta vez não se repetiu. Vitória maiúscula dos Bills, no Arrowhead Stadium, 38 a 20, e se consolidam ainda mais como uma das principais forças da AFC. O defensive end Greg Rousseau, 30° escolha geral, brilhou com cinco tackles, um sack e uma interceptação.

Para finalizar, na loucura do Monday Night, o Baltimore Ravens, que após estar perdendo por 22 a 9, no fim do terceiro quarto, contra o Indianapolis Colts, no M&T Bank Stadium, conseguiram uma virada espetacular na prorrogação por 31 a 25. Os destaques entre os rookies dos “Corvos” vieram do lado defensivo com o cornerback Brandon Stephens, escolha de terceira rodada, que liderou o time com 12 tackles e o edge rusher Odafe Oweh, com três tackles, um sack e um fumble forçado.