Buffalo Bills Josh Allen Lamar Jackson

Confronto entre Buffalo Bills e Baltimore Ravens vai agitar a cidade do norte do estado de Nova Iorque, neste sábado. (Reprodução/NFL)

LANCE!
14/01/2021
14:09
Buffalo (EUA)

O estado de Nova Iorque não irá alterar o horário de funcionamento de bares e restaurantes no próximo sábado (16), por conta da partida envolvendo Buffalo Bills e Baltimore Ravens, marcada para começar às 22h15, no Buffalo Bills Stadium, valendo por um dos divisionais da AFC.

Essas atividades comerciais não podem permanecer abertas após às 22h, no horário local. Como o confronto está agendado para às 20h, no horário de Buffalo, existia a esperança de que o governador Andrew Cuomo pudesse abrir uma exceção devido à um pedido dos donos de bares e restaurantes, algo já descartado por Jeffrey Hammond, porta-voz do Departamento Estadual de Saúde.

- O fato é que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, em tradução para o português) especificamente apontou para o consumo interno em bares e restaurantes como uma atividade de alto risco e a redução no horário de funcionamento é uma forma de reduzir o risco de exposição das pessoas ao vírus. Sentimos muito pelos restaurantes de Buffalo e, mesmo querendo deixar os torcedores assistirem ao jogo em bares, nós não iremos sacrificar a saúde pública.

Apesar da redução do horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade, Andrew Cuomo permitiu que o Buffalo Bills recebesse até 6.700 torcedores nas partidas da equipe na pós-temporada da NFL. Todos precisam apresentar testes negativos para a Covid-19, usar máscaras durante o tempo presente no estádio e observar o distanciamento social.