menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Melhores momentos: Em casa, Fortaleza empata com Bucaramanga na Libertadores

Tricolor ficou no 0 a 0 com o adversário colombiano

Partida entre Fortaleza e Atlético Bucaramanga, pela Copa Libertadores (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
imagem cameraPartida entre Fortaleza e Atlético Bucaramanga, pela Copa Libertadores (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Dia 13/05/2025
23:24
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fortaleza empatou com o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, por 0 a 0, na noite desta terça-feira (13), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na Arena Castelão. Assim, o clube cearense desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente às oitavas da competição.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza

Com o resultado, o Fortaleza foi a oito pontos em seu grupo. O clube ocupa a liderança provisória, mas pode ser ultrapassado pelo Racing-ARG, que tem sete pontos e recebe o Colo-Colo-CHI na quarta-feira (14). O Tricolor visitará os argentinos no dia 29, pela última rodada.

Fortaleza tem pouca criatividade em campo

O Fortaleza recebeu o Atlético Bucaramanga precisando de uma vitória simples para assegurar a sua classificação às oitavas da Libertadores. Tentando um gol cedo, o clube teve chance com Breno Lopes, que finalizou ao lado da trave adversária.

continua após a publicidade

Em lance envolvendo os laterais, Mancuso aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco e cabeceou por cima. Depois, Breno Lopes teve a melhor chance da primeira etapa. Após drible de corpo, o atacante invadiu a grande área e chutou por cima da meta.

Os minutos finais foram de menor ritmo. Apesar de ter a bola em boa parte do tempo, o Fortaleza não conseguia aplicar velocidade às saídas e aos ataques. Fechado, o Bucaramanga dava poucos espaços aos mandantes.

continua após a publicidade
Partida entre Fortaleza e Atlético Bucaramanga, pela Copa Libertadores (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Partida entre Fortaleza e Atlético Bucaramanga, pela Copa Libertadores (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Tricolor seguiu com dificuldades na volta para o 2º tempo, enquanto que o adversário tentava aproveitar contra-ataques. Após minutos de insistência, Marinho cruzou pela direita e Breno Lopes, sem marcação, cabeceou na trave.

Buscando alternativas, Vojvoda promoveu as entradas de Pochettino e Lucero. O Fortaleza continuou atacando e, em bola sobrada, Pochettino finalizou para a defesa de Quintana. Depois, Lucero errou chance clara na área.

O Leão rodou a bola nos instantes finais e teve chance com Pikachu, mas não conseguiu balançar as redes. Assim, com o 0 a 0, o time desperdiçou a oportunidade de avançar às oitavas. O clube visita o Racing na última rodada e dependerá de outros resultados para definir seu destino na chave.

✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 ATLÉTICO BUCARAMANGA-COL
LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS

🗓️ Data e horário: terça-feira, 13/05/2025 - 21h30
📍 Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
🥅 Gols: -
🟨 Cartões amarelos: Londoño (BUC)
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
🚩 Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
🏁 VAR: Mario Diaz de Vivar (PAR)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Pochettino), Matheus Rossetto e Emmanuel Martínez (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Kervin Andrade).

ATLÉTICO BUCARAMANGA-COL (Técnico: Leonel Álvarez)
Quintana; Gutiérrez, Romaña, Henao e Hinestroza; Chávez (Mena), Castro, Castañeda (Peñaranda) e Sambueza (Flores); Londoño (Mosquera) e Pons.

➡️ Libertadores: confira o simulador de resultados do Lance!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias