Leclerc recebe título de Embaixador da Boa Vontade do príncipe de Mônaco
Piloto da Ferrari foi reconhecido como uma das principais personalidades do país

Em meio ao intervalo entre etapas da Fórmula 1, o piloto Charles Leclerc foi condecorado com o diploma de Embaixador da Boa Vontade do Principado de Mônaco, na última quinta-feira (2). O título foi concedido pelo Clube de Embaixadores de Mônaco e entregue pelo Príncipe Albert II, em cerimônia realizada no Hotel de Paris Monte-Carlo.
➡️ De Antonelli a Bortoleto: os astros da nova geração da F1
O competidor da Ferrari esteve presente no evento ao lado da esposa Alexandra Leclerc, com quem se casou em fevereiro. Segundo uma publicação feita nas redes sociais pelo Palácio do Príncipe de Mônaco, a honraria é dada a 'personalidades que, através de suas jornadas e compromissos, contribuem para o brilho do Principado internacionalmente'.

Leclerc é apenas o terceiro representante do país na história da Fórmula 1. Também passaram pela categoria automobilística Louis Chiron, nos anos 1950, e Oliver Beretta, em 1994. Desde 2018 na F1, o ferrarista acumula oito vitórias e 52 pódios em GPs, sendo de longe o monegasco que mais teve sucesso na competição.
Uma das conquistas de Leclerc aconteceu justamente em Mônaco, em 2024. Com o triunfo, ele se tornou o primeiro piloto do país a vencer em casa na F1.
No ano passado, o diploma de Embaixador da Boa Vontade foi entregue a outra personalidade da categoria: o italiano Flavio Briatore, residente de Mônaco e chefe da Alpine.
➡️ Caso saia da F1, Max Verstappen pode perder cerca de R$ 1,5 bilhão
Charles Leclerc na F1 2026
Na atual temporada, Charles Leclerc soma dois pódios pela Ferrari em três Grandes Prêmios. O piloto de 28 anos ficou com o terceiro lugar nos circuitos da Austrália e do Japão.
Leclerc é o terceiro colocado no Campeonato de Pilotos com 49 pontos - 14 atrás de George Russell e 23 de Kimi Antonelli, ambos da Mercedes.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Informações sobre o próximo GP de F1
Por conta do cancelamento dos Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita, que ocorreriam em abril, a Fórmula 1 só volta no mês de maio. A próxima etapa será realizada no Circuito de Miami, nos Estados Unidos. Os primeiros treinos estão marcados para 1º de maio, enquanto a corrida acontece no dia 3.
+ Aposte na vitória do seu piloto preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Fórmula 1
Verstappen desabafa sobre Red Bull no GP da Inglaterra de F1: 'Sem sentido em competir'
Há 23 minutos
Fórmula 1
GP da Inglaterra: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1
Há 2 horas
Fórmula 1
Antonelli segura pressão da Ferrari e é pole em Silverstone na F1 2026
Há 4 horas
Fórmula 1
Volta a volta da pole de Antonelli no GP da Inglaterra pela F1 2026
Há 6 horas
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto cobra a Audi na F1 2026: 'É um sofrimento'
Há 6 horas
Fórmula 1
Lewis Hamilton segue na F1 até oitavo título: 'Não vou parar até chegar'
Há 7 horasMais LANCE!

Antonelli supera Hamilton e vence sprint na Inglaterra pela F1 2026

Volta a volta da vitória de Antonelli na sprint do GP da Inglaterra pela F1 2026

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra neste sábado (4)

Verstappen detona desfile de karts de brinquedo na F1: 'Palhaços'

Hamilton é pole position! Confira como foi a classificação da Sprint do GP da Inglaterra

Volta a volta da pole de Hamilton na Sprint do GP da Inglaterra

Norris corta Bortoleto antes do GP da Inglaterra: 'Não me importo com o que você diz'

Ele fica! Hamilton tem permanência confirmada na Ferrari para 2027

Confira volta a volta do treino livre do GP da Inglaterra

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra nesta sexta-feira (3)

Após bater na trave três vezes, Bortoleto reflete sobre temporada na F1: 'Ponto por ponto'

Pilotos da F1 correrão com carro de brinquedo no GP da Inglaterra

Cinco pilotos da F1 correm 'em casa' no GP da Inglaterra






