F1: Globo mira em comentarista da Band para reforçar transmissões
Emissora assume a F1 no próximo ano

- Matéria
- Mais Notícias
Emissora da Fórmula 1 (F1) em 2026, a Globo busca um dos comentaristas da Band para integrar as equipes do Sportv. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da "Folha de S. Paulo", a emissora busca Felipe Giaffone para reforçar as transmissões do próximo ano.
Relacionadas
➡️ Fora da F1 na Globo, Reginaldo Leme projeta futuro
Giaffone foi comentarista na Globo entre 2019 e 2020. Ele saiu, com Sergio Mauricio e Mariana Becker para integrar a equipe da Band, que garantiu os direitos da categoria a partir de 2021. Além da F1, Giaffone também comenta outras categorias de automobilismo transmitidas pela Band e BandSports.
Segundo o jornalista, a Globo avalia que precisa de um outro ex-piloto na equipe. No momento, a emissora carioca tem nomes como Luciano Burti, ex-piloto, e o jornalista Rafael Lopes, que integrou as equipes do Sportv na passagem da F1 pela emissora.

Ele é o único nome das frentes das câmeras da Band considerado para voltar à Globo. O narrador Sergio Mauricio e a repórter Mariana Becker estão descartados pela emissora do Rio de Janeiro.
Sportv pode ter narrador definido
Ainda segundo a "Folha de S. Paulo", um nome certo para as principais corridas no Sportv, canal fechado da Globo, é Luiz Carlos Júnior, um dos principais narradores do canal. Na TV aberta, os narradores serão Everaldo Marques e Luós Roberto. Nas reportagens, Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege estarão no revezamento.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partir de 2026, a Globo assume as transmissões com 15 corridas em TV aberta enquanto as demais serão exclusivas do Sportv. A emissora carioca adotará um padrão parecido com o que faz com o futebol: haverá uma transmissão para o canal aberto e outra para o canal esportivo. A primeira será mais enxuta, enquanto a segunda terá mais tempo para uma cobertura maior.
- Matéria
- Mais Notícias