Coulthard mantém Verstappen entre favoritos ao título da F1 em 2025
Ex-piloto, no entanto, afirma que a Red Bull precisa implementar melhorias técnicas

- Matéria
- Mais Notícias
David Coulthard, ex-piloto e atual comentarista de Fórmula 1, considera Max Verstappen um dos favoritos na disputa pelo título de pilotos em 2025. A declaração foi feita nesta quarta-feira (23) em entrevista ao F1.com, contrariando análises que restringem a competição apenas à dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
Relacionadas
➡️ Wolff prioriza Russell e Antonelli, mas não descarta Verstappen na Mercedes
O tetracampeão mundial Verstappen permanece na lista de potenciais vencedores do campeonato. De acordo com Coulthard, não se pode desconsiderar o piloto holandês.
— Não se pode descartar Max — disse o ex-piloto ao portal especializado. Na sequência, Coulthard reconhece, entretanto, que a Red Bull precisa implementar melhorias técnicas para aumentar as chances do piloto holandês.
— Acho que, para o campeonato, todos nós sabemos que será necessário fazer uma atualização para liberar algum desempenho — declarou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A situação atual da equipe de Milton Keynes exige intervenções técnicas para reverter o quadro desfavorável. O comentarista não acredita em melhora natural do desempenho apenas com a mudança de circuitos no calendário da temporada.
— Onde a Red Bull está agora, e se eles estivessem congelados, é difícil imaginar que a segunda metade dos circuitos da temporada de repente vai se adequar melhor à Red Bull do que a primeira metade — afirmou Coulthard.

O ex-piloto destacou a capacidade "excepcional" de Verstappen e a experiência da Red Bull em superar desafios semelhantes no passado.
— Será necessário que a Red Bull faça um upgrade para dar a ele a consistência. Eles são capazes de fazer isso? Com certeza. Eles já fizeram isso antes? Sim. Max é excepcional? Sem dúvida — declarou.
A McLaren, com Piastri e Norris, é apontada por diversos especialistas como a equipe dominante na atual temporada da Fórmula 1. Os pilotos da equipe inglesa são os líderes do Mundial, com o australiano na liderança, com 234 pontos, contra 226 do inglês. Verstappen é o terceiro, com 165 pontos.

- Matéria
- Mais Notícias