menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Análise: o que a saída de Horner diz sobre o futuro de Verstappen na Red Bull?

Piloto apoiou queda do ex-chefe de equipe, mas será que foi o suficiente para o holandês?

Christian Horner, ex-chefe da Red Bull, e Max Verstappen durante GP da Inglaterra (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
imagem cameraChristian Horner, ex-chefe da Red Bull, e Max Verstappen durante GP da Inglaterra (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porAlessandra Ferreira,
Dia 09/07/2025
14:51
Atualizado há 1 hora

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Red Bull anunciou na manhã desta quarta-feira (9) a demissão de Christian Horner, chefe da equipe austríaca. A saída do líder, à frente da escuderia desde 2005, aconteceu por conta de conflito interno entre as peças-chave do time e deixa um futuro incerto na Red Bull. Uma dessas incertezas é Max Verstappen.

continua após a publicidade

➡️ Red Bull demite Horner e encerra parceria de mais de 20 anos na Fórmula 1

A saída do britânico pode ter sido um dos principais acenos da Red Bull para a permanência de Verstappen. Junto de Helmult Marko, o holandês faz parte dos que estavam contra Horner na briga interna da equipe. A confiança do ex-chefe caiu após uma funcionária acusar Horner de comportamento inadequado.

Christian Horner no GP de Mônaco (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)
Christian Horner no GP de Mônaco (Foto: Nicolas Tucat / AFP)

Mesmo após Horner ter sido considerado inocente pela investigação interna da empresa, o caso seguiu ecoando. Enquanto Verstapppen e outras estrelas da Red Bull se colocavam contra o chefe de equipe, a parte austríaca dos acionistas tinha confiança em Horner — o que foi caindo com o tempo.

continua após a publicidade

➡️ Quem é Laurent Mekies, substituto de Horner na Red Bull na F1?

Com a saída de Horner, Verstappen teve um sinal de que a equipe ainda dá ouvidos a ele, mas talvez não seja o suficiente para a permanência do tetracampeão mundial.

Red Bull está fragilizada

A equipe vem passando por momentos delicados nos últimos meses, incluindo a saída do projetista Adrian Newey, que foi para a Aston Martin, e do diretor esportivo Jonathan Wheatley, agora na Sauber. O momento atual mostra que a escuderia ainda precisa se recompor. As saídas, somadas ao desempenho ruim recente, mostram um momento de baixa.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Enquanto isso, Verstappen recebe sinais positivos de outras escuderias. A Aston Martin e, mais recentemente, a Mercedes, já estão de olho no holandês. São equipes que podem ter bons projetos para o próximo ano — em que o regulamento terá mudanças. Por mais que positiva para Verstappen, a saída de Horner ainda diz pouca coisa para o futuro do piloto na equipe.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias