menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Titularidade de jogador em Flamengo x Santos incomoda torcedores: 'De novo não'

Equipes se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/04/2026
17:05
Atualizado em 05/04/2026
22:00
Leonardo Jardim é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
imagem cameraLeonardo Jardim é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo enfrenta o Santos neste domingo (5), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Para ocasião, o técnico Leonardo Jardim optou por começar a partida com o lateral Ayrton Lucas entre os titulares. Determinada decisão repercutiu nas redes sociais.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Torcedores do Rubro-Negro não aprovaram a presença do jogador entre os onze iniciais para a partida contra o Peixe. Ayrton Lucas tem sido alvo constante da torcida do clube carioca por conta de sequência de partidas comprometedoras.

Além do lateral, o Flamengo entra em campo da seguinte forma: Rossi; no gol, Varela, Léo Ortiz e Léo Pareira; na defesa, Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; no meio campo, Carrascal, Samuel Lino e Pedro; no ataque. Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

🤑 Aposte em jogos do Brasileirão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Como foi Flamengo x Santos?

Texto por: Juliana Yamaoka

O Flamengo começou dominando os primeiros minutos, com Ayrton Lucas avançando pela esquerda, mas sendo travado por Lucas Veríssimo. Samuel Lino também tentou explorar as costas de Zé Ivaldo, improvisado na lateral-direita. A primeira chance perigosa surgiu aos sete minutos, quando Arrascaeta cabeceou com perigo. Pouco depois, Jorginho encontrou Varela pela direita, que cruzou para Pedro, mas Lucas Veríssimo apareceu de carrinho para afastar pela linha de fundo.

continua após a publicidade

O Rubro-Negro seguiu com maior posse de bola e voltou a assustar com finalização de Carrascal por cima do gol e nova tentativa de Varela após lançamento de Samuel Lino.

A primeira chegada do Santos aconteceu somente aos 20 minutos. Após desarme de Lucas Veríssimo, Thaciano cruzou para a área, Léo Ortiz interceptou parcialmente, e Agustín Rossi fez a defesa. Na sequência, Escobar tentou de fora da área, mas mandou para longe.

O Peixe cresceu na reta final do primeiro tempo e passou a levar perigo, especialmente com Thaciano, que finalizou perto da trave, e com Barreal, que quase marcou antes de ser travado por Varela. O Flamengo ainda respondeu com chute de Samuel Lino, que saiu por cima.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar logo aos dois minutos com Lautaro Díaz. O atacante ganhou a disputa com Léo Pereira e finalizou de fora da área para colocar o Peixe em vantagem.

Aos 18 minutos, o Flamengo empatou em jogada iniciada por Carrascal pela direita. Pedro ganhou de Zé Ivaldo pelo alto e cabeceou para o fundo das redes. A virada veio pouco depois, quando Barreal derrubou Arrascaeta dentro da área. Jorginho converteu o pênalti assinalado pelo árbitro Anderson Daronco.

O Flamengo quase ampliou com Bruno Henrique, que acertou a trave após lançamento de Jorginho. Já nos minutos finais, Lucas Paquetá saiu do banco para fechar o placar. Gonzalo Plata avançou pelo meio, passou por Luan Peres e Willian Arão e encontrou Paquetá, que finalizou colocado, sem chances para Gabriel Brazão.

O gol nos minutos finais consolidou a reação Rubro-Negra após um primeiro tempo irregular e encerrou qualquer possibilidade de resposta santista. Vaiado no intervalo, o time comandado por Leonardo Jardim mostrou poder de reação diante de mais de 68 mil torcedores no Maracanã, transformou pressão em intensidade na etapa final e reafirmou sua força como mandante ao reagir com autoridade para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Lucas Paquetá abraça Gonzalo Plata após gol em Flamengo x Santos pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Lucas Paquetá abraça Gonzalo Plata após gol em Flamengo x Santos pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
  • Matéria
  • Mais Notícias