Ronaldinho

Ronaldinho se tornou coproprietário de um time de expansão da MASL (Foto: Barcelona/Reprodução)

LANCE!
06/05/2022
21:25
Nova York (NY)

Nesta sexta-feira, a Major Arena Soccer League (MASL), anunciou que Ronaldinho Gaúcho se juntou à liga como coproprietário de um time de expansão. Pelas redes sociais, o ex-jogador falou sobre o desafio no ramo empresarial e destacou que usará a sua posição para aumentar a popularidade da MASL nos Estados Unidos.

> Quais clubes tiveram superávit e déficit no futebol brasileiro em 21

- Estou feliz por me juntar à melhor liga de futsal do mundo. Como todos sabem, sou apaixonado pelo jogo e pela vida e estou ansioso para me divertir com esse empreendimento. Como PROPRIETÁRIO da franquia MASL (Major Arena Soccer League), meus objetivos são usar minha posição para aumentar aumentar ainda mais a popularidade da Liga nos EUA e em todo o mundo, para ajudar a melhorar o já alto nível de jogo e levar alegria e felicidade a todos os torcedores, especialmente as crianças. Vejo você em breve - escreveu Ronaldinho.

O presidente do Conselho de Administração da MALS, Shep Messing, ressaltou que está honrado por ter Ronaldinho na liga e que o conheceu quando o ex-camisa 10 do Barcelona era apenas um adolescente. 

- Pelé, meu amigo e ex-companheiro de equipe do New York Cosmos, chamou minha atenção para Ronaldinho quando ele era um prodígio adolescente jogando no Brasil. Acompanho sua carreira espetacular desde aquele dia. Estamos honrados em ter Ronaldinho em nossa liga e temos grandes expectativas por suas contribuições contínuas ao esporte, tanto aqui quanto no exterior

A MASL é uma liga de futebol onde os jogos acontecem em arena de gramas sintéticas. No total, há 14 times tanto dos Estados Unidos quanto do México, e as partidas são realizados com seis jogadores (cinco na linha e um no gol).