Rivais reagem à declaração de Abel Ferreira, após derrota do Palmeiras: 'Me impressionou'
Treinador analisou os principais lances da partida

Durante a entrevista coletiva, após a derrota para a LDU no jogo de ida das semifinais da Libertadores, o técnico Abel Ferreira reconheceu o mérito da equipe equatoriana jogando na altitude de Quito, mas discordou da marcação do pênalti, ainda na primeira etapa. Segundo o treinador do Palmeiras, a bola toca no ombro de Andreas. Nas redes sociais, os rivais não perdoaram a declaração do comandante.
➡️Denilson analisa cenário do Palmeiras na Libertadores e liga alerta: 'Sabem da dificuldade'
Abel reforçou que a LDU venceu a primeira partida com méritos, mas questionou a marcação do pênalti, após o árbitro identificar um toque de mão de Andreas Pereira, ainda na primeira etapa.
- A verdade é que nosso adversário (LDU) entrou muito forte. Tenho muitas dúvidas no lance do pênalti também. Estamos a falar de outro pênalti que sofremos. Eu acho que a bola bate no ombro (do Andreas Pereira), mas, não sei… Pela imagem que eu vi, não é pênalti. Mas isso não tira o mérito do nosso adversário, que foi melhor.
Após a declaração, os torcedores rivais não perdoaram o comandante português. Segundo um dos internautas, o lance que gerou o pênalti para a LDU é interpretativo, mas não é nenhum absurdo a marcação da arbitragem. Confira abaixo.
Com a desvantagem no placar, o Palmeiras precisa construir um resultado de quatro gols de diferença para avançar durante o tempo regulamentar. Uma vitória por três gols de diferença, leva o confronto para os pênaltis. A partida decisiva acontece na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque.
➡️Internautas apontam erro grave de arbitragem em LDU x Palmeiras: 'Inacreditável'
Palmeiras busca feito inédito em uma semifinal de Libertadores
Texto por: Rafaela Cardoso
Se quiser avançar para mais uma decisão da Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira terá que fazer o que nenhum time conseguiu em uma semifinal do torneio continental: reverter uma derrota por 3 a 0 e avançar à final. Contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador, o Verdão se mostrou irreconhecível, mas tanto elenco quanto treinador demonstraram confiança na virada no Allianz Parque.
Desde que a competição passou a ter uma fase semifinal, em 1988, nenhum clube conseguiu uma virada como a que o Palmeiras precisa para chegar à final continental, já que agora terá que vencer por quatro gols de diferença para buscar sua quarta taça no final de novembro.
Até o momento, dez times conseguiram vencer seus jogos de ida por três gols ou mais em uma semifinal e todos se classificaram para a decisão, ainda que tenham perdido o segundo jogo. O fato, inclusive, aconteceu com o Palmeiras contra o River Plate, em 2020, quando os brasileiros venceram na Argentina, por 3 a 0, e perderam em casa, por 2 a 0, conquistando depois o título da Libertadores sobre o Santos.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Tudo sobre

Fora de Campo
Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após eliminação
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'
Há 1 hora
Fora de Campo
Pênalti perdido por Memphis, do Corinthians, viraliza: 'Inacreditável'
Há 1 hora
Fora de Campo
Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'
Há 2 horas
Fora de Campo
Possível pênalti não marcado em Corinthians x Estudiantes gera revolta: 'Vergonha'
Há 2 horas
Fora de Campo
Edina vira alvo de jornalista após Botafogo x Grêmio: 'Na conta dela'
Há 2 horasMais LANCE!

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio



