(Foto: Divulgação)

EA Sports FIFA 22 tem a CONMEBOL Libertadores como uma das ligas confirmadas (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/10/2021
08:00
São Paulo (SP)

Lançado oficialmente no dia 1º de outubro, o EA Sports FIFA 22 - intitulado como "Powered by Football" - assim como a edição anterior, tem a CONMEBOL Libertadores como uma de suas ligas disponíveis e exclusivas para os fãs do game. Neste ano, a competição já está em sua fase final e a expectativa é grande por parte dos torcedores para a grande decisão, que terá o encontro entre Palmeiras e Flamengo no dia 27 de novembro, em Montevidéu, capital do Uruguai. A final será em jogo único e a promessa é de mais uma partida histórica.

Recentemente, através de suas redes sociais, a CONMEBOL Libertadores anunciou que os usuários do EA Sports FIFA 22 poderão baixar uma capa da edição especial da competição, intitulada de "Powered by CONMEBOL Libertadores". Para saber mais sobre o download da capa, os jogadores podem clicar aqui (link https://fb.watch/8sfE2ichCP/).

A presença de três clubes brasileiros na fase semifinal da edição deste ano representou a confirmação, pelo segundo ano consecutivo, de uma final brasileira, o que reforça cada vez mais uma espécie de "supremacia" do país tupiniquim na competição mais importante do continente. Em 2020, o Palmeiras foi o grande campeão ao derrotar o Santos na final, por 1x0, enquanto no ano de 2019, o Flamengo levantou o título em uma vitória épica sobre o River Plate, da Argentina, por 2x1. Em anos anteriores, Grêmio (2017), Atlético-MG (2013), Corinthians (2012), Santos (2011) e Internacional (2010) foram outros brasileiros a levantar o troféu da CONMEBOL Libertadores.

Finalista, o Flamengo vai em busca do tricampeonato da América, tendo em vista que levantou o troféu do torneio em 1981 e 2019. Já o Palmeiras, assim como o Rubro-Negro, é bicampeão da competição (1999 e 2000).

Com os finalistas definidos, os torcedores que comprarem o EA Sports FIFA 22 vão poder simular não apenas a grande final, como também terão a oportunidade de jogar com outras diversas equipes que disputam a CONMEBOL Libertadores. Para o EA Sports FIFA 22, estão confirmadas os times Always Ready, América de Cali, Argentinos Jrs., Atlético Nacional, Atlético-MG, Barcelona SC, Boca Juniors, Cerro Porteño, Defensa y Justicia, Deportivo La Guaira, Deportivo Táchira, Flamengo, Fluminense, Independiente Del Valle, Internacional, Junior Barranquilla, LDU Quito, Nacional, Olímpia, Palmeiras, Racing, Rentistas, River Plate, Santa Fé, Santos, São Paulo, Sporting Cristal, The Strongest, Universidad Católica, Unión La Calera, Universitario e Vélez Sarsfield. Vale ressaltar que Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo terão uniforme e emblema autênticos, com jogadores genéricos.

Além das novidades envolvendo a CONMEBOL Libertadores e as equipes, o EA Sports FIFA 22 vai contar com a inclusão da tecnologia Hypermotion, que vai trazer animações e jogabilidade ainda mais realistas, com capturas de movimentos voltadas aos atletas nas plataformas PlayStation®5, Xbox Series X|S e Stadia. O simulador de futebol foi lançado para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/Series S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.