menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PC Oliveira bate o martelo sobre lance polêmico na rodada do Brasileirão

Lance aconteceu na partida entre Atlético-MG x Mirassol

Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/09/2025
22:17
Atualizado há 2 minutos
PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
imagem cameraPC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na transmissão da partida entre Atlético Mineiro e Mirassol, o especialista em arbitragem Paulo César de Oliveira comentou sobre o lance que ocasionou a expulsão do zagueiro Júnior Alonso, no final da primeira etapa. Jogando sob os seus domínios, o Galo derrotou a equipe paulista com um gol do zagueiro Vitor Hugo, pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Faltando menos de três minutos para o final da primeira etapa, o zagueiro paraguaio acertou uma cotovelada na cabeça de Danielzinho do Mirassol. Após consultar o VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein decidiu aplicar o cartão vermelho para Júnior Alonso.

Durante a transmissão, PC Oliveira avaliou que a expulsão foi justa. Para ele, a decisão da arbitragem em aplicar o cartão vermelho foi correta, levando em consideração o gatilho e a força aplicada por Júnior Alonso no lance. Com isso, o Galo jogará por, pelo menos, 45 minutos com um jogador a menos no Brasileirão.

continua após a publicidade

Logo após a expulsão, o técnico Jorge Sampaoli optou por substituir o atacante Bernard, pelo zagueiro Iván Román. Com o resultado parcial, o Atlético-MG vai assumindo a 14ª posição, com 28 pontos somados. Já o Mirassol, vai se mantendo na 4ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos.

Atlético-MG comemora gol diante do Mirassol (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Vitor Hugo comemora gol diante do Mirassol (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

➡️Torcedores elegem o herói da vitória do Atlético-MG pelo Brasileirão

Como foi Atlético-MG x Mirassol?

Texto por: Bruno Arruda

O Atlético-MG começou o jogo com muita intensidade. E o gol do Galo saiu rápido. Aos 8 minutos, Victor Hugo abriu o placar depois de cobrança de escanteio. A bola chegou a ser desviada por Rony e encontrou o zagueiro livre pra marcar Atlético-MG 1 a 0.

continua após a publicidade

A equipe mineira era melhor na partida do Brasileirão. Aos 24 minutos, Biel perdeu um gol feito após receber um passe de Bernard dentro da pequena área adversária. Walter, milagrosamente, evitou o que seria o segundo gol do Atlético. Mais tarde foi a vez do Mirassol assustar o time da casa. Negueba chutou, dentro da área adversária, e Everson, com a perna direita, não deixou que a equipe paulista empatasse a partida.

No fim da etapa inicial, Júnior Alonso deu uma cotovelada em Danielzinho, do Mirassol, e o jogador do Galo acabou sendo expulso aos 43 minutos após o árbitro Rafael Klein consultar o VAR. O Atlético-MG jogaria o segundo tempo inteiro com um atleta a menos.

O Mirassol foi ter a melhor chance na etapa complementar aos 21 minutos. Carlos Eduardo recebeu de Reinaldo e de cabeça quase igualou o marcador. Everson se esticou todo evitando o empate. Dois minutos depois Gabriel chutou forte, e o goleiro do Galo espalmou. Na sobra, Carlos Eduardo chutou forte, mas a bola desviou na zaga atleticana. Apesar da maior posse de bola, o time do interior de São Paulo chegou a ter 69%, mas não conseguiu empatar a partida pelo Brasileirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias