Ana Paula, ex-jogadora de vôlei

Ana Paula  vem causando polêmica nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
27/06/2020
11:12
Rio de Janeiro (RJ) 

A ex-jogadora de volêi Ana Paula Henkel, medalha de bronze nas Olímpiadas de Atlanta em 1996, se envolveu em novo polêmica nas redes sociais ao ser acusada de homofobia e racismo pela estilista Andressa Faiad, de 40 anos, que registrou boletim de ocorrência contra a ex-atleta. A estilista afirmou no boletim de ocorrência que ''foi ofendida com palavras de baixo calão'' e que Ana Paula teria a comparado com uma travesti. A informação foi publicada pelo 'Globo Esporte'.

- Minha filha tem espelho na sua casa?? Hahahahaha vc parece um travesti! Hahaha olha seu cabelo, sua roupa! Seu corpo! Olha vc! P... que p... (palavrão)! Vc é feia demais! Hahaha! - escreveu Ana Paula, em print apresentado como prova na Delegacia.

Essa é a terceira vez em menos de um mês que Ana Paula é acusada por comentários em redes sociais. No dia 5 de junho, ela foi acusada de racismo nas redes sociais após publicar no Twitter, em inglês, dizendo: "12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas". O texto foi feito por Ana Paula em uma resposta para uma análise que ela recebeu.

Alguns dias depois Ana Paula foi acusada de homofobia por Alexandre Alvim, de 33 anos. O assessor de imprensa registrou um boletim eletrônico de ocorrência, apresentando prints com ofensas em mensagem privada nas redes sociais.

Print Ana Paula Henkel Racista
Ana Paula foi acusada de racismo por assessor Imagem: Reprodução