Neto aponta melhor substituto de Ramón Díaz no Corinthians
Clube alvinegro demitiu técnico na última quinta-feira (17)

Ramón Díaz não é mais o treinador do Corinthians. Na última quinta-feira (17), o clube alvinegro anunciou a demissão do argentino. A decisão foi tomada após a derrota do clube alvinegro para o Fluminense por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o cargo vago, o ex-jogador Neto apontou a melhor opção para a função.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Para o ídolo da torcida do Timão, que deveria assumir a equipe alvinegra é o técnico Luís Castro. O português teve uma boa passagem no futebol brasileiro em 2023, quando treinou o Botafogo. Recentemente, ele comando o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e atualmente se encontra livre no mercado. Além dele, Neto também citou Tite e Dorival Júnior como possíveis opções.
- Há uma dúvida de três treinadores. O primeiro é o Tite. Não é o Dorival Júnior. Até por ser o maior treinador da história do Corinthians. O terceiro seria o Luís Castro, que é algo bem distante. Mas eu traria ele - iniciou o ex-jogador, antes de completar.
- Acho que o Tite, não sei o que acontece com ele, e o Dorival fez um péssimo trabalho na Seleção Brasileira. Mas tem uma coisa do Dorival, ele tem uma boa equipe. Foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo e Flamengo recentemente. Então, é um treinador monstruoso também. Só não sei se ele tem "panca" de aguentar a pressão do Corinthians - concluiu.
➡️ Corinthians sob Augusto Melo tem troca de técnico a cada cinco meses e instabilidade
Ramón Díaz fora do Corinthians
A passagem do técnico argentino chegou ao fim na última quinta-feira (17). Contratado em julho do último ano, Ramón Díaz chegou ao Parque São Jorge com o Corinthians na zona de rebaixamento do Braisleirão de 2024.
O treinador conseguiu emplacar vitórias e garantiu fôlego ao time na final da temporada. Após grandes contratações na janela, como Memphis e Carrillo, a equipe ganhou corpo, venceu nove jogos seguidos, fugiu do Z-4 e garantiu vaga na Pré-Libertadores.
Além disso, o técnico também conduziu o Timão até as semifinais da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Flamengo, e da Sul-Americana, em confronto perdido para o Racing. Em ambas as ocasiões, Ramón Díaz foi criticado pela forma como montou a equipe e também encarou uma crise interna.
Nesta temporada, conquistou o título do Paulistão. O triunfo fez o Corinthians quebrar um jejum de seis anos sem títulos. Mesmo assim, a equipe não conseguiu repetir as boas atuações do final do ano passado, a diretoria optou por dispensar o profissional.


Fora de Campo
Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após eliminação
Há 11 minutos
Palmeiras
Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'
Há 17 minutos
Fora de Campo
Pênalti perdido por Memphis, do Corinthians, viraliza: 'Inacreditável'
Há 30 minutos
Fora de Campo
Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'
Há 1 hora
Fora de Campo
Possível pênalti não marcado em Corinthians x Estudiantes gera revolta: 'Vergonha'
Há 1 hora
Fora de Campo
Edina vira alvo de jornalista após Botafogo x Grêmio: 'Na conta dela'
Há 1 horaMais LANCE!

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio



