Narrador da Globo, Paulo Andrade revela para qual clube torce
Narrador deixou a ESPN após mais de 20 anos na emissora

- Matéria
- Mais Notícias
Hoje na Globo, Paulo Andrade se popularizou na ESPN, narrando jogos das principais competições europeias. Durante participação no podcast 'Um assado para...', do jornalista Duda Garbi, o narrador revelou para qual time torce, mas reafirmou o compromisso com a imparcialidade. Na visão do jornalista, a torcida em cada jogo é para acontecer um 'bom roteiro'.
Relacionadas
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Eu sou Manchester United, sempre fui. Mas até hoje a turma do City fala "Paulo saiu da ESPN e o City não ganhou mais nada". Um dos maiores gols que narrei foi o do Aguero, gol do milagre em 2012, que tirou o título do United. Mas ali eu estou torcendo por mim, pelo bom roteiro. O que eu torço é que aconteça bons roteiros e pra que eu tenha capacidade de contar, por que se o roteiro é bom e eu não tenho capacidade, o roteiro passa por cima do narrador - revelou Paulo Andrade.
@papodefutoficial Paulo Andrade revela time do coração #futebol #manchesterunited #inglaterra ♬ som original - PapodeFUT
Ida para Globo
Paulo Andrade acertou a ida para a Globo após sair da ESPN, em março de 2024. Em participação no "Charla Podcast", o locutor de 45 anos contou os bastidores da mudança de empresa e revelou já ter tentado ir para a emissora carioca há seis anos.
- O que eu disse para a ESPN foi o seguinte: "Eu só estou saindo porque é a Globo, não estou dizendo que recebi uma proposta, estou dizendo que recebi e já aceitei". Eu não sairia para lugar nenhum nesse momento da minha vida, por dinheiro nenhum. Aí veio a Globo. Eu já tinha tentado ir para a Globo, em 2018, mas o Villani estava indo para lá - começou o narrador.
➡️Ex-jogador da Seleção Italiana será comentarista no Brasil
- O Victor Costa (executivo de esportes da Globo) fez o primeiro contato. Ele disse que me viu falar em outro podcast que eu tinha sonho de narrar o Brasileirão. Aí começaram as conversas, rolaram umas duas ou três reuniões até eu aceitar - completou Paulo, que estreia na emissora no "Seleção Sportv" desta sexta (12), e narra São Paulo x Fortaleza, no sábado (13).

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias