Márcio Tannure abre o jogo sobre o polêmico exame de doping de Gabigol
Médico trabalho no Flamengo durante 23 anos

O médico Márcio Tannure abriu o jogo sobre o polêmico exame de doping do atacante Gabigol, que o afastou do gramado por meses durante o ano passado. Na época, o profissional era o chefe do Departamento Médico do Flamengo, e acompanhou o processo de coleta de perto. Para ele, houve má fé dos profissionais do controle de dopagem.
➡️ Gabigol revela para qual time torce na NBA e comenta transferência: 'Meu amigo'
➡️ Gabigol deseja a Neymar: 'Que seja feliz, menos contra o Cruzeiro'
Em entrevista ao podcast "Charla Podcast", o Tannure abriu o jogo sobre a sequência dos fatos daquele dia. Ele contou que Gabigol havia de fato chegado mais cedo no Ninho do Urubu, e por isto, iniciou as atividades antes do exame. Como resultado, ficou impossibilitado de realizar o exame de forma imediata.
O cenário teria gerado desgaste de ambas as partes. Contudo, o antigo chefe do Departamento Médico do Flamengo foi enfático ao afirmar que não houve fraude na coleta.
- É uma grande injustiça. Eu estava lá, sou testemunha no caso. O Gabigol em nenhum momento tentou fraudar o resultado. Isso nunca aconteceu. Lógico, que talvez ele não foi a pessoa mais educada. Tem dias que não é seu dia. Estamos lidando com um ser humano. O Gabriel tem os seus problemas, mas essa punição foi uma das maiores injustiças que já fizeram com ele - iniciou o médico, antes de explicar como funciona o exame.
- Como funciona. Existem dois tipos de exames de doping, o de sangue e o de urina. Existem regras para fazer cada um. Naquele dia, o Gabi chegou 30 minutos antes do treino, o que era algo comum dele. Então, quando pediram para examiná-lo, não era mais possível. Aí, ele precisaria esperar após as atividades. E isso, claro, o deixou descontente né. Mas ele fez o teste. Acredito que foi algo pessoal - concluiu.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Relembre a polêmica envolvendo Gabigol
A suposta inflação de Gabigol teria acontecido no dia 8 de abril de 2023. Contudo, o caso veio à tona apenas em março do ano seguinte. Na época, o ex-jogador do Flamengo foi acusado por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que fala em "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".
A Justiça Desportiva Antidopagem do Brasil alega que o jogador teria desrespeitado os agentes e também não teria seguido os procedimentos corretos dos exames. Um deles seria realizar um dos exames após duas horas de repouso de atividades físicas, o que não teria sido cumprido por Gabigol no Flamengo. Outros jogadores fizeram o exame antes do treino naquele respectivo dia.
O atacante chegou a ser condenado a dois anos de afastamento dos gramados pelo pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Contudo, o jogador recorreu ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) e conseguiu o direito de continuar em atividade.
O processo sobre o caso ainda corre no tribunal suíço, que ainda não bateu o martelo sobre o caso. Sem definição, Gabigol segue disposto a atuar no futebol, mas ainda aguarda a definição do julgamento para encerrar a polêmica. Atualmente ele defende o Cruzeiro.


Fora de Campo
Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'
Há 23 minutos
Fora de Campo
Possível pênalti não marcado em Corinthians x Estudiantes gera revolta: 'Vergonha'
Há 24 minutos
Fora de Campo
Edina vira alvo de jornalista após Botafogo x Grêmio: 'Na conta dela'
Há 30 minutos
Fora de Campo
Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana
Há 1 horaMais LANCE!

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Jogo do São Paulo faz SBT bater audiência da Globo

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP



