Macelo Barreto

Marcelo Barreto caiu em "fake news" durante o programa de segunda-feira (Reprodução)

LANCE!
13/08/2019
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

O apresentador Marcelo Barreto abriu o seu programa "Redação SporTV", nesta terça-feira, com um pedido de desculpas por uma saia justa ocorrida no programa do dia anterior.

Marcelo havia criticado o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, por uma suposta briga na internet com o perfil oficial do Cruzeiro. Ele ainda explicou que caiu em uma "fake news". A briga na realidade não aconteceu.

A interação com as redes sociais é algo frequente no programa. Contudo, a "ajuda dos internautas" desta vez trouxe embaraço ao jornalista. A informação falsa veio por meio do Twitter e criava um suposto comentário do presidente do clube baiano afirmando que Roger Machado, técnico do Bahia, teria acertado sua ida ao Cruzeiro. 

Com o presidente ao telefone, Barreto se desculpou ao vivo sobre o caso: "O que nós temos a dizer ao Paulo Carneiro é o seguinte: Erramos. O presidente tem razão e está conosco para ouvir, em meu nome e em nome do Redação SporTV, um pedido oficial de desculpas".

Na noite anterior, Carneiro havia cutucado pelo Twitter sobre as críticas de Barreto e cobrou por não ter sido questionado se era verdadeiro o caso.

- Recebemos de um internauta... Não vou dar crédito porque ele mesmo é um fake e o objetivo dele era aparecer e pelo menos esse gostinho eu não vou dar. O constrangimento que ele queria causar, ele conseguiu. Parabéns. O que nos confundiu foi este símbolo azul que está ao lado do nome 'Cruzeiro Esporte Clube', que é a verificação - finalizou Marcelo o pedido de desculpas.