menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lance polêmico em Barcelona x Real Madrid causa revolta na web

El Clásico teve polêmicas de arbitragem e chuva de gols neste domingo (11)

Vinícius Júnior sofre entrada dura de Jules Koundé em Real Madrid 0x4 Barcelona por La Liga
imagem camera (Photo by Pierre-Philippe MARCOU / AFP)
Avatar
Bernardo Pinho
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2025
13:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste domingo (11), teve Barcelona x Real Madrid pela 35ª rodada de La Liga. Vitória dos Culés por 4 a 3 em um jogo repleto de emoções e gols. Durante a partida, um lance polêmico de arbitragem causou muita repercussão e revolta na web.

continua após a publicidade

Aos 35 minutos do segundo tempo, com o jogo ainda em aberto, Ferran Torres, do Barcelona, chutou, e a bola bateu no braço de Tchouaméni, do Real Madrid. Em campo, o árbitro mandou o jogo seguir, e o VAR também não recomendou revisão.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Imediatamente após o lance, os torcedores do Barcelona e outras pessoas que estavam assistindo à partida, se revoltaram com a decisão. Veja o lance e a reação da web abaixo.

continua após a publicidade

Veja lance polêmico em Barcelona x Real Madrid e reação da web

Como foi o jogo

Barcelona x Real Madrid protagonizaram um espetáculo neste domingo (11). As emoções já se exacerbaram na Catalunha com menos de três minutos. Após erro de Cubarsí, Mbappé tomou a vantagem no lance, acelerou e tocou na bola antes de Szczesny, que o derrubou na área. O árbitro Hernández Hernández apontou para a marca da cal e confirmou a infração. O próprio francês chamou a responsabilidade na cobrança e bateu na esquerda do goleiro, que acertou o canto e tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 37º gol do craque na temporada.

➡️Titular do Real Madrid recebe chuva de críticas durante jogo contra o Barcelona

O segundo golpe não demorou muito: aos 14', Yamal perdeu a bola na intermediária ofensiva, e no contra-ataque, Vini Jr acionou Mbappé com um grande passe de trivela. Na cara do gol, o camisa 9 deslocou Szczesny para o 38º gol na temporada. Quatro minutos depois, o Barça respondeu: Olmo bateu escanteio na primeria trave, Ferrán Torres antecipou a marcação e Eric García apareceu para testar para o fundo das redes.

continua após a publicidade
Barcelona's Spanish forward #19 Lamine Yamal reacts during the Spanish league football match between FC Barcelona and Real Madrid CF at Estadi Olimpic Lluis Companys in Barcelona, on May 11, 2025. (Photo by Josep LAGO / AFP)

O gol alentou Montjuïc, e a reação foi instantânea. Primeiro, em nova aparição de Ferrán, o centroavante pisou para Yamal, bateu de primeira, com a chapa do pé esquerdo, tirando do alcance de Courtois aos 32'. A virada veio quase no lance seguinte: Mbappé e Ceballos trombaram no meio do campo, Pedri pegou a sobra e lançou um solitário Raphinha, que dominou em progressão e bateu cruzado para a remontada.

O Real se aproximou da igualdade em novo pênalti sofrido por Mbappé, após recuperação no campo ofensivo. Porém, Hernández Hernández anulou a marcação após o VAR achar um impedimento de Bellingham na origem da jogada. Logo depois, na saída errada de Vázquez, Raphinha recuperou, Ferrán Torres pegou a sobra e serviu o brasileiro, que bateu firme para ampliar o marcador. Um primeiro tempo elétrico em Montjuïc, assim como foi em todos os clássicos de 2024/25.

Na segunda etapa, Yamal balançou as redes novamente em grande contra-ataque e passe de Raphinha, mas o camisa 11 foi flagrado em condição de impedimento na origem da jogada. De novo através da dupla de ataque, o Real respondeu: Mbappé foi lançado por Vini, levou para a direita e bateu forte, mas a bola passou perto da trave.

O Real ressurgiu das cinzas após novo erro dos catalães. Aos 25', Iñigo Martínez entregou a bola nos pés de Modric, que lançou Vini Jr. Novamente, a dobradinha funcionou: o brasileiro, mesmo de frente para Szczesny, escolheu o passe para Mbappé, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Havia vida blanca no Olímpico. Quatro minutos depois, Yamal recebeu na ponta-direita e, com a parte externa do pé, acionou Raphinha, que mesmo embaixo da trave, isolou.

O fim do sonho de empate, porém, quase veio aos 35'. Lamine criou novo lance pela direita e finalizou para defesa de Courtois; no rebote, Ferrán tentou a finalização, mas Tchouaméni bloqueou com o braço. Hernández Hernández foi chamado ao monitor para rever o lance, não marcado em campo, mas manteve a decisão inicial, para vaias da torcida presente. O Madrid tentou buscar o empate e ficou perto: Víctor Muñoz perdeu a melhor chance, cara a cara com Szczesny; Mbappé furou a baliza novamente após cabeçada de Tchouaméni, mas estava em condição ilegal.

A pressão final foi insuficiente, e um tento mascarado de misericórdia arrancou da garganta do torcedor o grito de campeão. Fermín López, que saiu do banco, recuperou a bola de Valverde, acelerou para a área e bateu cruzado para vencer Courtois; o gol, porém, foi anulado por toque de mão. Nada que impedisse o aficionado de celebrar, já de maneira antecipada, o título nacional. Faltam dois pontos. Se do lado merengue, a pressão sobre Ancelotti bate no teto, do lado catalão, a felicidade parece já ser uma realidade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias