menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornalista internacional elege técnico brasileiro como melhor do Mundial

Treinador foi eliminado na semifinal do torneio

imagem cameraGustavo Hofman, repórter da ESPN (Foto: Reprodução)
b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/07/2025
14:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gustavo Hofman opinou sobre o melhor técnico do Mundial de Clubes. O jornalista internacional da ESPN apontou Renato Gaúcho, do Fluminense, como o destaque, entre os treinadores, da competição da Fifa. Para justificar o voto no técnico tricolor, o repórter chamou atenção para a vitória contra a Inter de MIlão.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Eu fico com o Renato Gaúcho. O que ele fez no mata-mata, transformando o Fluminense, mudando taticamente a equipe de acordo com o adversário, foi impressionante. Eu fiquei impressionado positivamente com o jogo contra a Inter, o Renato montou uma estratégia perfeita - começou.

- A forma como ele marcou o time italiano no 5-2-3, é algo tão bem encaixado e pensado para anular as forças do adversário. Então já que o Fluminense, para mim, foi o time que mais superou as expectativas, eu fico com o Renato Gaúcho como o melhor treinador da competição, porque eu acho que ele foi fundamental nessa superação das expectativas - completou Hofman.

continua após a publicidade

O Fluminense foi eliminado pelo Chelsea, na semifinal do Mundial de Clubes. Na ocasião, o clube inglês, venceu o brasileiro por 2 a 0.

Renato Gaúcho aplaude torcida do Fluminense após derrota no Mundial de Clubes
Renato Gaúcho aplaude torcida tricolor após derrota no Mundial de Clubes (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Ancelotti fala sobre clubes brasileiros no Mundial

Carlo Ancelotti falou brevemente sobre a participação dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes. Ele exaltou Fluminense e Botafogo, e aprovou o desempenho de Palmeiras e Flamengo.

— O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG. Mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus — considerou o técnico da Seleção.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias