menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornalista defende jogador do Fluminense: ‘Tratam como qualquer’

Meia vive grande fase com a Armadura Tricolor

Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o América de Cali
imagem cameraJogadores do Fluminense comemoram gol contra o América de Cali (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2025
23:27
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogando no Maracanã, o Fluminense venceu o América de Cali por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, nesta terça-feira (19). Com gols de Serna e Martinelli, o Tricolor construído de 4 a 1 no placar agregado e espera o vencedor de Lanús e Central Córdoba.

continua após a publicidade

➡️Quanto o Fluminense ganhou pela classificação na Sul-Americana?

Vivendo grande fase momento na equipe de Renato Gaúcho, o meia Martinelli chegou ao segundo gol em competições internacionais pelo Fluminense nesta temporada. Vale lembrar que o camisa 8 abriu o placar na classificação contra o Al-Hilal, nas quartas de final do Mundial de Clubes.

Logo após ampliar o placar contra o América de Cali, o jornalista Fernando Campos, da CazéTV, usou as redes sociais para o defensor do meia tricolor. Segundo ele, Martinelli é injustamente tratado como um jogador comum e pediu mais valorização para a criação de Xerém. Confira.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Fluminense segue sem perder para times estrangeiros jogando no Maracanã, nas Sul-Americanas. O Tricolor aguarda o vencedor da partida entre Lanús e Central Córdoba, ambos da Argentina.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Martinelli, do Fluminense, comemora seu gol contra o América de Cali pela Su-Americana
Martinelli, do Fluminense, comemora seu gol contra o América de Cali (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Como foi o jogo?

O Fluminense entrou em campo com uma postura totalmente diferente da que foi vista contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O time mostrou muito mais atitude e concentração. Na arquibancada, a energia correspondeu ao que o campo pedia. Com o avançar da temporada, fica nítido o quanto o time prioriza mentalmente as copas.

continua após a publicidade

Os primeiros 30 minutos foram de domínio total do Flu. Enquanto o América de Cali não conseguia levar perigo ao gol de Fábio, os tricolores por pouco não abriram o placar com Martinelli, e logo depois com Samuel Xavier. Todas as chances com jogadas de poucos toques e tabelas rápidas perto do gol. Até que, aos 23 minutos, Kevin Serna, confirmando a excelente fase, abriu o placar de perna direita, no contra pé do goleiro Soto.

Do gol até o fim da primeira etapa, o Fluminense se retraiu e passou a tomar menos riscos, saindo com mais cuidado para os contra-ataques. Atrás, continuou sofrendo pouco e tendo controle das ações dos colombianos.

No segundo tempo, o time carioca pareceu ter entrado com a orientação de matar logo o confronto, e no primeiro lance quase ampliou o placar. E assim seguiu até sair o gol de Matinelli aos 11 minutos. O time chegou até a ficar um pouco ansioso, aumentando o número de erros técnicos até conseguir fazer o 2 a 0. Mas isso durou pouco tempo. Daí para frente, o Fluminense aproveitou o embalo da torcida - que chegou até a cantar o nome de Martinelli, Serna e Fábio - e teve tranquilidade para controlar o jogo até o fim.

  • Matéria
  • Mais Notícias