Zico - Projeto social em Quintino

Zico recebe homenagem da Rede Faetec, em Quintino (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/06/2019
13:55
Rio de Janeiro (RJ)

Arthur Antunes Coimbra é conhecido como Zico ou Galinho de Quintino. Este último apelido fez com que o maior jogador da história do Flamengo levasse o nome do bairro de Quintino, onde foi criado, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para o mundo. Agora, Zico retorna suas origens para levar o seu projeto Zico 10 Camp, aos alunos da Rede Faetec, que completa 22 anos.

O projeto tem objetivo de ensinar e aperfeiçoar as técnicas e os fundamentos do futebol. Cerca de 100 estudantes, entre 8 a 14 anos, participaram de treinos utilizando a metodologia do projeto do ex-jogador. Ao final do evento, eles receberam certificados e medalhas das mãos do Galinho de Quintino.

O evento contou ainda com a participação de Athirson, do irmão de Zico, Eduardo Antunes Coimbra e do presidente da Faetec, Romulo Massacesi, que falou sobre a visita do Galinho na instituição.

– Agradeço o trabalho realizado pelo coordenador de esportes da Fundação André Carvalho em trazer o projeto Zico 10 para a Rede. Ter o craque no campo da Faetec de Quintino é uma satisfação sem precedentes. Muito dos nossos alunos não o viram jogar, mas estão aqui pelo nome desse ícone do esporte, por sua história construída com muita dignidade e pelo legado incrível que deixou para o mundo do futebol – disse Massacesi.

Em seguida, Zico tomou a palavra e revelou que ter o seu projeto no bairro onde nasceu e foi criado era uma grande satisfação.

– Dei os meus primeiros passos em Quintino e era um antigo sonho trazer o projeto para o bairro. Não queremos formar jogadores ou craques. Esse papel é dos clubes, o nosso objetivo é formar cidadão e mostrar para essa garotada a importância do esporte na vida de cada um deles. Espero que as crianças tenham aproveitado o treinamento que receberam durante todo o dia – disse.