Flamengo rebaixa Vasco no NBB e provoca rival nas redes sociais
Rubro-Negro venceu por vinte pontos de diferença

O Flamengo bateu o Vasco no NBB e, sem grandes dificuldades, aplicou 20 pontos de diferença no placar final da partida realizada na noite desta terça-feira (14). Após o jogo que rebaixou o rival para a segunda divisão, o Rubro-Negro não perdoou nas redes sociais.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Confira a postagem:
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️ STJD vota a favor do Botafogo, que confirma classificação no NBB
Como foi o jogo?
A partida começou sem cestas – pelo menos foi assim durante cerca de 2 minutos após a bola entrar em jogo. Quando enfim os pontos começaram a ser feitos, o controle esteve nas mãos do Flamengo, que abriu 12 a 1 antes da metade do primeiro quarto. A resposta do Vasco, então, chegou com uma sequência de sete pontos de Magna. Os mandantes conseguiram controlar a vantagem, apesar do aumento da pressão cruzmaltina.
Assim como no primeiro período, o início do segundo ficou marcado pelo forte domínio rubro-negro: foram 13 pontos convertidos na metade inicial da parcial. Enquanto isso, o Vasco sofria para encontrar espaço no ataque e foi pontuar apenas a 5 minutos do intervalo.
Nesse momento, Shaq Johnson fez uma falta desqualificante contra o pivô cruzmaltino, Thiago Mathias, e foi expulso da partida. A saída do então maior pontuador do Flamengo, no entanto, não afetou a boa atuação da equipe, que seguiu na frente até o intervalo.
O terceiro quarto foi um pouco diferente dos outros dois: o Vasco levou a melhor na parcial por 14 a 12. Com fortes defesas de ambos os lados, a disputa se manteve acirrada durante os 10 minutos do período. Sem Shaq, o poder ofensivo do Flamengo ficou sob controle de Gui Deodato e Cummings. Já no elenco cruzmaltino, a responsabilidade esteve bem distribuída entre Morgan, Mathias, Ale e Fortunato.
No inicio do último quarto, o domínio voltou para as mãos do Rubro-Negro, que converteu 10 pontos consecutivos contra nenhum do rival. Vale destacar que apenas um foi de lance livre. A promessa de uma resposta do Vasco veio em seguido, quando o time emendou uma sequência oito pontos. Ainda assim, foi o Flamengo quem liderou as ações em quadra até o apito final. Com a derrota por 95 a 75, o Cruzmaltino confirmou seu rebaixamento no NBB.
🏀 Aposte na vitória do seu time no NBB!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Fora de Campo
CazéTV é da Globo? Web recupera fala de Casimiro sobre semifinal da Copa
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
IA crava resultado ousado entre França e Espanha: 'Difícil'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Árbitro escolhido para Inglaterra x Argentina agita a web: 'Não é possível'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Caio Ribeiro aponta favorita ao título da Copa e cita Pelé ao falar de Messi
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Quem é o árbitro de França x Espanha na semifinal da Copa do Mundo?
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Entenda a decisão que deixou a Globo sem semifinal de Copa após 56 anos
Há 3 horasMais LANCE!

Mbappé ditador: entenda o meme viral envolvendo o craque da França na Copa

SBT e Globo ganham novo jogo da Copa do Mundo após eliminação do Brasil

Copa do Mundo: vidente aponta vencedor de França x Espanha

Copa do Mundo: por que França x Espanha não vai passar na Globo?

Vocalista do Oasis xinga brasileiro que questionou 'Wonderwall' na Copa

Zagueiro deixa gigante da Série A, e torcedores desabafam: 'Inadmissível'

Emerson Royal é alvo de ataques racistas após amistoso entre Flamengo e Benfica

Copa do Mundo: federação descobre que médico da seleção é ginecologista

Torcedores recebem os noruegueses com remada viking após eliminação na Copa

Denílson é sincero sobre publicações dos jogadores do Brasil: 'Precisa'

Ingleses reagem a anúncio de ex-Vasco no Manchester United: 'Ninguém acredita'

Noivado? Léo Pereira, do Flamengo, faz anúncio com Karoline Lima





