menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estreia do Botafogo no Mundial acontece em cenário de ‘The Last of Us’

Cenário retratado em franquia é a casa do Seattle Sounders

imagem cameraEstádio SoundView tem diversas referências com o Lumen Field de The Last of Us (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/06/2025
08:10
Atualizado há 42 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sendo um sucesso nas plataformas de streaming e nos games, a saga “The Last of Us” conquistou milhares de fãs. Nos últimos dias, às vésperas da estreia do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, alguns torcedores nas redes sociais alertaram sobre a semelhança do estádio Lumen Field, casa do Seattle Sounders, com um dos cenários da continuação da franquia. 

continua após a publicidade
O Estádio SoundView, de The Last of Us: Parte II, possui diversas referências ao Lumen Field

Em "The Last of Us: Parte II", a arena se chama SoundView e possui diversas semelhanças com o Lumen Field, estádio que recebe o duelo entre Seattle Sounders e Botafogo, jogo que marca a estreia das equipes no grupo B. No game, a cidade de Seattle (EUA) atua como o local principal na sequência de The Last of Us: Part II, de 2020.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linha

Nesta continuação do game, a base da WLF (Washington Liberation Front), também conhecida como os Lobos, é o estádio de futebol de Seattle, o local serve como quartel-general, abrigando suas estruturas militares e áreas de vida. "The Last of Us" é uma história pós-apocalíptica que se passa em um mundo devastado por uma infecção fúngica que transforma humanos em monstros.

continua após a publicidade
Estádio é palco da estreia do Botafogo
Lumen Field, a casa do Seattle Sounders, palco da estreia do Botafogo

Vale lembrar que o Lumen Field tem gramado sintético, como no Nilton Santos. Mas, para a Copa do Mundo de Clubes, a Fifa exigiu que ele fosse trocado por um natural.

➡️ Agenda do Mundial de Clubes: veja todos os jogos e horários da 1ª fase

Na vida real, porém, o estádio será "apenas" o palco do confronto entre o campeão da Libertadores 2024 e o time local. A bola rola às 23h (de horário de Brasília), com transmissão do Disney+ por streaming e da TV Globo.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias