Criação do UFC vira documentário e explora história de membro da família Gracie

Produção é a mesma dos criadores de 'The Last Dance', que contou trajetória de Michael Jordan no Chicago Bulls

Hélio Gracie e Rorion Gracie (Foto: Divulgação)
Rorion Gracie, um dos criadores do UFC, ao lado de Hélio Gracie (Foto: Divulgação)

Escrito por

Um documentário que explora a criação do UFC, maior torneio de MMA do mundo, será lançado nos Estados Unidos no dia 14 de outubro. A obra é dirigida por John Mason Gordon e é produzida pela equipe que participou de 'The Last Dance', sobre Michael Jordan, que fez muito sucesso na Netflix.

O documentário será chamado de 'UFC 1: Origin of the Octagon' (UFC 1: origem do octógono) e vai abordar a história do brasileiro Rorion Gracie, membro da família mais famosa das artes marciais brasileira, e do americano Art Davie que, juntos, criaram o UFC em 1993.

Segundo o site 'Deadline', a produção norte-americana conta com entrevistas com personalidades da luta como Jim Brown, Royce Gracie, Ken Shamrock, Tellia Tuli, Art Jimmerson e Gerard Gordeau. A publicação afirma ainda que a atual gestão do UFC não tem nenhum tipo de participação no projeto.

Rorion Gracie, de 68 anos, é o filho mais velho de Hélio Gracie e uma das poucas pessoas do mundo a deter a faixa vermelha do Jiu-Jitsu brasileiro. Ele criou o UFC em associação com o grupo Semaphore (SEG) e foi responsável por projetar o ringue octogonal usado no evento até hoje.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter