Brenner e Richarlison integram lista da Forbes de personalidades em 2020

Atacantes foram lembrados na categoria esportes da revista, que desde 2014 elenca principais nomes abaixo dos 30 anos; jogador do São Paulo apareceu na capa

Brenner capa
Brenner aparece na capa da Forbes ao lado de nomes de áreas diversas (Imagem: Divulgação/Forbes Brasil)

Escrito por

Brenner, atacante do São Paulo, e Richarlison, atacante do Everton, da Inglaterra, são os nomes que representam a categoria esporte na lista “Under 30”, da revista Forbes Brasil, que elege os destaques abaixo dos 30 anos de idade do país em diversas áreas anualmente.

Brenner, de 20 anos, vive sua melhor fase na carreira. É o atual artilheiro do São Paulo, com 22 gols na temporada, e um dos responsáveis pelo clube estar na liderança do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta do torneio, aliás, acontece nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Grêmio, no Morumbi. Na ida, os gaúchos venceram por 1 a 0. Nas redes sociais, Brenner é bastante ativo quando o assunto é futebol.

> CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO!

Já Richarlison, que iniciou a carreira do América-MG, outro semifinalista da Copa do Brasil, está no Everton, da Inglaterra, desde 2018, e é bastante conhecido por seus posicionamentos contundentes na internet, como na luta antirracista. Ele tem 23 anos e é um dos homens de confiança de Tite na Seleção Brasileira também.

As nomeações acontecem desde 2014 e destacam personalidades de 15 categorias, como Arte, Arte Dramática, Moda, Música e Esporte. Os indicados são avaliados segundo uma série de critérios e métricas, como faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas e potencial de transformação no setor e na comunidade.

> Retrospectiva: Os 20 momentos mais marcantes do São Paulo na década

Além da lista principal, que consta de 30 nomes, a Forbes Brasil divulga durante o ano 90 nomes com menos de 30 anos que foram destaque em suas áreas, escolhidos após inscrição no site da revista ou indicados por leitores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter