Nelson Piquet F1 na Band

Nelson Piquet participou da transmissão da F1 na Band, no último domingo (Reprodução/Band)

LANCE!
29/03/2021
18:40
São Paulo (SP)

A atitude de Nelson Piquet chamar a Rede Globo de "lixo" na estreia da Fórmula 1 na Band, no último domingo, não pegou nada bem dentro da emissora paulista. Internamente, há uma chateação pela fala do ex-piloto ter dividido as atenções com os elogios direcionados à transmissão do GP do Bahrein. O vídeo do momento, inclusive, foi apagado do site oficial do canal. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do "Uol".


>> Veja a tabela do Campeonato Carioca
 

De acordo com a coluna, o descontentamento de pessoas na Band foi porque a declaração do tricampeão da F1 se mostrou desnecessária naquele momento e contexto. Entretanto, como o programa "Show do Esporte" era ao vivo, não havia muito o que ser feito. A "deselegância" - termo utilizado por muitos - ofuscou os bons números que a emissora teve com a exibição da corrida e causou uma pequena mancha na cobertura.

Apesar da Band ter apagado o vídeo da fala de Nelson Piquet em seu site, o vídeo é encontrado com facilidade nas redes sociais. Ele foi um dos convidados da pré-corrida para o primeiro GP da temporada, juntamente com seu filho Nelsinho Piquet e outros nomes. A emissora tem contrato com a Fórmula 1 até 2022.

Em nota, a Band se manifestou sobre a situação. A emissora reforçou que a opinião dos seus comentaristas não é necessariamente a visão da empresa.

- Em relação às opiniões proferidas no último domingo (28), durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora. Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade.