Nelson Piquet F1 na Band

Nelson Piquet participou da transmissão da Band, neste domingo (Reprodução/Band)

LANCE!
28/03/2021
12:21
São Paulo (SP)

A Band voltou a narrar Fórmula 1 após 40 anos, neste domingo. Para celebrar a data, a emissora paulista programou uma grade recheada de especialistas sobre a principal categoria de automóveis do mundo. Convidado pelo canal, Nelson Piquet, ex-piloto campeão da F1 em 1981, 1983 e 1987, protagonizou uma cena inusitada ao disparar a frase "Globo lixo" durante uma atração. 

+ Confira a tabela do Brasileirão 2021

Aos 68 anos, Nelson Piquet participou do programa "Show do Esporte", que aqueceu os motores antes da estreia. Por cerca de uma hora, o tricampeão mundial da F1 e o filho Nelsinho Piquet estiveram na atração para avaliar a volta da categoria. Assim que chegou, Nelson estava com a palavra e disparou a crítica à Globo. 

- Estou feliz com vocês aqui, com a Band e a Fórmula1. Até que enfim largou a Globo lixo, né? - disse ele. Reginaldo Leme e Glenda Kozlowski, ex-jornalistas da emissora, além de Elia Jr. e Nelsinho, gargalharam com a frase. Assista abaixo!

No Twitter, muitos torcedores elogiaram a fala de Piquet, que teria desabafado e dito o que muitos apaixonados pela categoria sentem. Por outro lado, outros internautas observaram uma deselegância do ex-piloto. O tricampeão, que antes era sinônimo de vitória na tela da Globo, teria sido ingrato para eles.

A Band fez uma transmissão inteiramente voltada par a Fórmula 1, neste domingo. Com um esquenta de mais de duas horas, o programa matinal dos fins de semana trouxe entrevistas com especialistas, conversou com Emerson Fittipaldi, Felipe Massa e outros analistas da F1. A ideia da emissora é aumentar a repercussão da principal competição automobilística mundial.

- Todos estão trabalhando de forma conjunta. O Neto no programa dele, o Datena, a Catia Fonseca, o jornalismo, a Rádio BandNews que já fazia a transmissão de Fórmula 1. Agora temos uma transmissão completa de rádio e TV. Acho que isso é o principal nesse novo rosto. A F1 agora tem o rosto da Band. O olho da Band. A Band já está tratando a Fórmula 1 como uma rainha - disse o narrador Sérgio Maurício ao LANCE!

Em nota, a Band se manifestou sobre a frase. Ela reforçou a importância da Globo para a F1 e disse que a opinião de seus entrevistados não reflete necessariamente a visão da emissora.

- Em relação às opiniões proferidas no último domingo (28), durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora. Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade.