menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atitude de Carlos Miguel em jogo do Palmeiras repercute: 'Quase conseguiu'

Goleiro assumiu a titularidade no Verdão

Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/01/2026
11:25
Atualizado há 2 minutos
Carlos Miguel concentrado antes de jogo do Palmeiras (Foto: Raphael Campos Do Prado/Mochila Press/Gazeta Press)
imagem cameraCarlos Miguel concentrado antes de jogo do Palmeiras (Foto: Raphael Campos Do Prado/Mochila Press/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras venceu o Mirassol por 1 a 0, na noite de sábado (17), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Nas redes sociais, uma atitude do goleiro Carlos Miguel teve grande repercussão entre os torcedores.

continua após a publicidade

Desde que chegou ao Verdão, Carlos Miguel tem sido elogiado pelas atuações. O goleiro se tornou titular absoluto do Palmeiras de Abel Ferreira. Na Arena Barueri, mais uma atuação segura fez com que o nome do arqueiro seguisse em alta nas redes.

➡️ Jornalista aponta pior clube entre os grandes de São Paulo: 'Problemas cruciais'

Apesar de boas defesas, uma atitude de Carlos Miguel gerou grande repercussão entre os torcedores do Palmeiras. Depois de receber um cartão amarelo por retardar o jogo, o goleiro reclamou com o árbitro de maneira acintosa. Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

➡️ Atuação de Marlon Freitas vira assunto entre torcedores do Palmeiras: 'Chegou ontem'

Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras
Carlos Miguel assumiu a titularidade no Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Veja atitude do goleiro e a reação da web

Como foi o jogo do Palmeiras?

O duelo na Arena Barueri começou bastante movimentado, principalmente com as investidas do Palmeiras. Aos três minutos, Giay pegou a sobra do escanteio, mas viu a bola desviar em Gómez no meio do caminho e passar perto do travessão. Na sequência, Marlon Freitas exigiu boa defesa de Walter. Aos sete, Vitor Roque recebeu passe de Mauricio e, com liberdade, dominou, mas foi bloqueado na hora do chute.

A superioridade alviverde, principalmente nos primeiros dez minutos, era demonstrada na criação de jogadas e chances de finalização, ainda que sem sucesso de bola na rede. Vitor Roque teve as principais oportunidades e deu trabalho à defesa do Mirassol. O atacante foi acionado principalmente pelo lado esquerdo, mas não finalizava com eficiência e precisão para tirar o marcador do zero.

continua após a publicidade

Aos 17, o Mirassol respondeu. Giay vacilou no campo de defesa, e Alesson arrancou até a área para encontrar André Luis. O camisa 99 girou, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Carlos Miguel. O Palmeiras diminuiu o ritmo, enquanto o Mirassol começava a se organizar melhor no meio-campo, mas o volume do jogo foi bem menor na segunda metade do primeiro tempo.

Aos 36, veio a melhor chance do Tigrinho, após boa jogada entre Mauricio e Bruno Rodrigues, só que o camisa 9 finalizou mal e perdeu a melhor chance do primeiro tempo.

Na etapa final, o Verdão apareceu com uma alteração: Benedetti na vaga de Gustavo Gómez. Nos primeiros minutos, Vitor Roque sentiu um incômodo no joelho direito e foi substituído por Riquelme Fillipi, enquanto Bruno Rodrigues deu lugar a Flaco López.

🤑 Aposte na vitória do seu time do coração! Clique aqui e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Com as mudanças ofensivas, o Palmeiras tentava ganhar fôlego para buscar o resultado em casa, porém, o Verdão encontrava dificuldades na saída de bola. O rendimento não melhorou até os 26 minutos, quando Flaco López tirou o placar do zero.

O argentino carregava a bola pela direita quando foi derrubado por Yuri Lara. Na cobrança de falta, Sosa mandou na segunda trave e encontrou Flaco López, que subiu mais alto do que Reinaldo para mandar no canto de Walter, sem chances de defesa.

Até o momento do gol, o Mirassol tinha uma atuação defensiva interessante, sem permitir espaços para o Palmeiras desenvolver jogadas criativas, mas, no lance do gol, a falha do lateral comprometeu. Aos 36, Flaco novamente tentou e quase fez mais um. O argentino recebeu com liberdade na intermediária, dominou e chutou de fora da área para defesa de Walter, em dois tempos. Nos acréscimos, o camisa 42 quase marcou novamente em chute de longa distância, mas o resultado já estava definido: 1 a 0.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

  • Matéria
  • Mais Notícias