Associação processa Renata Fan por postagem considerada homofóbica
Publicação recente da apresentadora nas redes sociais causou polêmica

A Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo iniciou uma ação legal contra a apresentadora Renata Fan, da Band, devido a uma publicação no Instagram, que foi considerada homofóbica em relação à cantora Pabllo Vittar. A atitude da comunicadora aconteceu na última terça-feira (14), em um ato de provocação à ida do companheiro de programa Denílson para a Globo.
➡️ Mauro Cezar se derrete por ídolo do Vasco e dispara: 'Não tem o devido reconhecimento'
➡️ Publicação de Renata Fan sobre Denílson na Globo divide opiniões na web; veja
A postagem de Renata Fan fazia uma comparação entre as emissoras, gerou desconforto e dividiu opiniões. Na primeira parte da imagem, Renata Fan aparece com o ex-jogador, com a legenda: "Denílson na Band". Na segunda, o pentacampeão do mundo foi colocado, através de uma montagem, ao lado da cantora Pabllo Vittar, com a legenda: "Denílson na Globo".
A publicação viralizou rapidamente nas redes sociais. Alguns internautas entenderam o gesto como uma brincadeira, porém outros detonaram a ação da apresentadora e apontaram como desrespeitosa. A Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo alega que o post de Fan ridiculariza Pabllo Vittar e incita a homofobia, exigindo que ela seja responsabilizada criminalmente pelo ato.
- Isso é crime. É um deboche. Ela é tão ignorante, que ela não deve saber que a Pabllo Vittar não é uma mulher trans. Ela se monta para fazer arte. Ela é um menino gay. Uma pessoa que tem 7 milhões de seguidores e pega uma foto preconceituosa para fazer uma piada, tem que responder. Isso incentiva milhões de pessoas a atacar uma comunidade - disse Agripino Magalhães Júnior, presidente da associação.
A cantora Pabllo Vittar também se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido. Ela expressou tristeza com a atitude de Fan e ressaltou a seriedade da homofobia: "Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa 'zoeira'".
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Repercussão do caso na Band
A publicação de Renata Fan também não foi vista com bons olhos pela emissora Band. Conforme apurou a coluna "F5", da Folha de São Paulo, alguns funcionários da empresa mostraram descontentamento com a postagem. Apesar do ocorrido, o programa "Jogo Aberto" aconteceu normalmente nesta quarta-feira (15), sem nenhum pronunciamento da apresentadora.

Tudo sobre

Fora de Campo
Fala de Felipe Melo sobre o Flamengo enlouquece torcedores: 'Era óbvio'
Há 5 horas
Corinthians
MP pede prisão preventiva de vice-presidente do Corinthians
Há 7 horas
Fora de Campo
Neymar comenta comparação com Lamine Yamal: 'Melhor do mundo'
Há 8 horas
Fora de Campo
ESPN e Disney+ exibem temporada 2026/27 da NBA com exclusividade nas Finais
Há 9 horas
Fora de Campo
Após 20 anos, Barcelona x Real Madrid volta a ter transmissão de graça no Brasil
Há 9 horas
Fora de Campo
Martinelli, do Fluminense, vira assunto após lesão: 'Quase impossível'
Há 10 horasMais LANCE!

Fala de Ana Thaís sobre futebol feminino do Corinthians divide opiniões

Filipe Luís vira assunto no exterior após vitória do Monaco: 'Não foi'

Renato Maurício Prado detona Jardim após empate do Flamengo: 'Não aguento'

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate

Lucas Paquetá vira assunto em Estudiantes x Flamengo: 'Displicente'

Possível pênalti em Estudiantes x Flamengo gera revolta: 'Assalto'

Jornalista da ESPN detona arbitragem de Estudiantes e Flamengo: 'Vergonha'

Fundador da 777, ex-dono da SAF do Vasco se declara culpado de fraude milionária

Evanilson chama atenção em vitória do Bournemouth: 'Noite histórica'

Antony tem casa assaltada durante Betis x Porto pela Champions League

Web enlouquece com chegada de novo brasileiro na Fórmula 1: 'Teremos'

Giay vira assunto após vitória do Palmeiras: 'Finalmente'

Torcida do Vasco reage à vitória do Atlético-MG: 'Bizarro'
