Lewis Hamilton - Silverstone

Com três pneus, Lewis Hamilton cruza linha de chegada em Silverstone (ANDREW BOYERS / AFP)

LANCE!
02/08/2020
15:20
Rio de Janeiro (RJ)

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo e precisou superar a perda do pneu dianteiro esquerdo na última volta da corrida. Após o final agitar os amantes da categoria nas redes sociais, muitos internautas lembraram outras histórias inesquecíveis da Fórmula 1.

A principal aconteceu em 1991, durante o GP do Brasil, onde o ex-piloto Ayrton Senna conquistou a vitória mesmo após perder o câmbio de seu carro. Além deste, cenas de Nelson Piquet e mais pilotos, o Twitter foi inundado por confrontos na tarde deste domingo.

Ayrton Senna no GP do Brasil em 1991
Exausto, Senna leva o título do GP brasileiro (Foto: Divulgação)


Contudo, a grande comparação ficou entre Senna e Hamilton. Naquele ano, Senna acabaria vencendo o mundial da categoria, mas, precisou suportar cerca de seis voltas apenas com a sexta marcha do câmbio. A exaustão no rosto do piloto brasileiro marcou uma geração de torcedores. 

Alguns torcedores valorizaram históricas cenas terem acontecido, no entanto, teve quem rivalizasse entre o inglês e o britânico. Um dos internautas escreveu que "é fã de Hamilton, mas jamais" deveria ser comparado a Senna. 

Veja algumas reações abaixo: